O melhor pedaço da Maçã.

Demanda por novos iPhones deverá se estabilizar este ano

Fornecedores devem produzir componentes para 75 milhões de iPhones neste semestre
Render do “iPhone XI”
Render do "iPhone XI"

Após especulações negativas sobre as vendas de iPhones neste ano, algumas fornecedoras da Apple relataram para a Bloomberg que pretendem fabricar componentes para, pelo menos, 75 milhões de aparelhos nos próximos meses — praticamente o mesmo número de dispositivos vendidos no último trimestre de 2018.

Publicidade

Na teoria, isso significa que a Maçã espera que a demanda pelo iPhone se estabilize depois de enfrentar uma turbulência que começou no fim do ano passado e se estendeu até o começo deste, quando as vendas na China sofreram um grande declínio.

Diferentemente dos anos anteriores, no entanto, agora a Apple não informa quantos dispositivos foram vendidos especificamente nas suas declarações fiscais, então os analistas calculam suas estimativas com base na receita da companhia e no preço médio de venda dos gadgets.

Confirmando alguns rumores, as fornecedoras asiáticas da Maçã disseram que estão se preparando para produzir componentes para três novos modelos de iPhones até o fim deste ano. Essas empresas poderão expandir a produção para até 80 milhões de dispositivos se assim for demandado, de acordo com uma das fontes da cadeia de fornecedores.

Publicidade

Como ratificado pela Bloomberg, o fato de que essas empresas pretendem produzir peças para esse montante de iPhones não significa que a empresa venderá tantos dispositivos assim; a Apple avaliará esses números após a remessa de vendas inicial do gadget, entre setembro e outubro (e parte de novembro), podendo reorganizar o cronograma de produção das fornecedoras.

Sobre os próximos iPhones, nós informamos que a principal mudança dos modelos deste ano deverá ser mesmo a câmera, a qual poderá ganhar três lentes nos dispositivos topos-de-linha e duas no sucessor do iPhone XR. Todos os novos aparelhos também deverão incluir os processadores A13 da Apple, além de uma nova versão do motor vibratório Taptic Engine.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora vai? Samsung promete lançamento do Galaxy Fold para setembro

Próx. Post

E o MacMagazine 4.0.3 está agora disponível na App Store!

Posts Relacionados