O melhor pedaço da Maçã.
HomePod

Futuro update do HomePod inclui suporte a ligações e ao “Buscar Meu iPhone”

Desde que foi lançado, o HomePod recebeu algumas atualizações [1, 2, 3] para correções de erros e outras melhorias, Siri com dois novos idiomas (alemão e francês), além da chegada do suporte ao protocolo AirPlay 2 — incluindo a possibilidade de usuários criarem um par estéreo com dois HomePods.

Publicidade

Mostrando sua dedicação ao novo produto, parece que a Apple pretende disponibilizar uma nova versão do audioOS (versão modificada do iOS que dá vida ao HomePod) ainda este ano — provavelmente em setembro, junto do iOS 12 — com outras boas novidades.

Conforme divulgado pelo iGeneration, uma versão beta do próximo software do HomePod — que está disponível apenas para funcionários da Maçã e alguns clientes do varejo — traz novos recursos interessantes para o dispositivo. Entre esses, o site francês relatou que o alto-falante poderá receber e efetuar chamadas, suporte ao recurso “Buscar Meu iPhone” e também a opção de definir vários timers simultaneamente.

Da maneira como é hoje, o HomePod não consegue efetuar ligações — o dispositivo não possui acesso nem à lista de contatos do iPhone — e também não informa quando uma ligação é recebida. Para que ele seja usado durante uma ligação, o proprietário do alto-falante deve realizar ou aceitar uma chamada e depois alternar manualmente a saída de áudio para o dispositivo. No entanto, o software de testes do HomePod indica que o alto-falante poderá ter acesso aos contatos do usuário, permitindo que eles iniciem uma chamada diretamente do alto-falante.

Publicidade

O relatório aponta também que donos do HomePod poderão ouvir mensagens de voz (voicemails) e pesquisar seu histórico de chamadas pelo dispositivo.

A Siri, obviamente, não ficou de fora e deverá receber melhorias no geral e suporte ao Buscar Meu iPhone; dessa forma, você poderá pedir à assistente que localize o seu iPhone (ou qualquer um dos seus outros dispositivos) e fazer com que ele reproduza um som.

Além disso, espera-se que no audioOS 12 seja possível definir mais de um temporizador (timer) simultaneamente no alto-falante da Maçã. Dessa forma, caso você esteja executando mais uma atividade, o dispositivo irá lembrá-lo do tempo de cada tarefa individualmente — um recurso interessante e que está disponível em produtos concorrentes do HomePod.

Publicidade

Outro possível novo recurso do HomePod é, na verdade, uma solução para o Wi-Fi do dispositivo, que poderá permitir que os proprietários do alto-falante mudem para as redes sem fio conhecidas pelo iPhone emparelhado com ele. Atualmente, usuários só podem escolher em qual rede conectar durante a configuração inicial do HomePod.

É importante enfatizar que, como todo sistema em testes, esses recursos poderão ser alterados, melhorados ou até mesmo removidos completamente no momento em que for oficialmente lançado. Logo, não há como prever quais novidades a Apple deverá realmente implementar na versão final. Para você, qual seria a mais interessante entre as supracitadas?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Copa do Mundo ajudou lojas de aplicativos a baterem recordes de downloads e receita

Próx. Post

Novos testes comprovam o poder do novo MacBook Pro com o chip Intel Core i9

Posts Relacionados