O melhor pedaço da Maçã.

Netflix: como baixar conteúdos para assistir mesmo sem internet [iPhone e iPad]

Netflix

A Netflix, assim como qualquer outro serviço de streaming, precisa de uma conexão à internet para funcionar.

Publicidade

Apesar disso, caso você esteja planejando férias para um local onde não haja uma conexão estável, saiba que há a possibilidade de fazer o download de certos filmes e séries. Assim, é possível curtir os seus conteúdos sem estar conectado ao Wi-Fi ou à rede celular.

A seguir, mostraremos como você pode fazer o download de conteúdos pela Netflix no seu iPhone/iPad, mas isso também funciona em celulares e tablets com Android, tablets/computadores com o Windows 10 ou Windows 11 e Chromebooks.

Antes de mais nada, um aviso importante: o download de filmes e séries não está disponível para todos os conteúdos da plataforma, nem para os assinantes do recém-lançado plano básico com anúncios.

Como baixar um conteúdo

Abra a Netflix no seu dispositivo e toque na aba “Downloads”. Para ver os conteúdos que você pode baixar, toque em “Veja o que você pode baixar”. Para configurar o recurso, selecione “Configurar”.

Na próxima tela, escolha quantos GB (gigabytes) de espaço deseja dedicar aos downloads de conteúdos e toque em “Ativar”.

Publicidade

Depois, para ver se alguma série ou filme pode ser baixado, basta acessar a página do conteúdo e procurar pela flechinha ao lado de cada episódio ou abaixo de “Assistir”. Para economizar seus dados móveis, priorize os downloads enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Publicidade

Segundo a Netflix, você pode ter até 100 downloads ativos por aparelho em quantos aparelhos quiser, conforme a escolha do seu plano.

Depois, quando quiser assistir a um conteúdo baixado, acesse a aba “Downloads” e toque no filme ou na série que quiser. Quando tiver terminado de assistir, basta fazer a exclusão — tocando no ícone representado por um dispositivo e uma marquinha e selecionando “Excluir download” ou deslizando o dedo da direita para a esquerda em cima dele e selecionando o “X”.

Lembre-se de que alguns conteúdos expiram 48 horas após o início da reprodução feita pela primeira vez.

Smart Downloads

Com o recurso chamado Smart Downloads, a Netflix pode baixar, de maneira automática, o próximo episódio de uma série e excluir os episódios que já assistidos e também baixar filmes ou séries que podem ser de seu agrado.

Publicidade

Porém, se você não quiser que esses comportamentos continuem, você pode facilmente desativá-los. Para isso, toque na aba “Downloads” e em “Smart Downloads”. Depois, desative “Baixe o próximo episódio” e/ou “Downloads para você”.

Nessa mesma seção, também é possível alterar a quantidade de armazenamento que você quiser usar para conteúdos.


Bom divertimento! 😎


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.23.0 (190.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado Livre abre ações contra Apple no Brasil e no México

Próx. Post

Netflix: como remover um item da seção “Continuar assistindo” [iPhone, iPad, Apple TV e web]

Posts Relacionados