O melhor pedaço da Maçã.

Criador do Halide destrincha câmera do iPhone 12 Pro Max

Halide no iPhone 12 Pro Max

Nós já comentamos diversas avaliações e até algumas dicas de como usar as câmeras dos iPhones 12, mas ainda há muitas análises interessantes pipocando aqui e acolá. Uma delas é a do criador do app Halide, Sebastiaan de With.

Publicidade

Fotógrafo nato, de With é um fiel escudeiro das câmeras dos iPhones — prova disso são as centenas de fotos surreais que ele já tirou com os vários modelos do dispositivo — e, recentemente, mergulhou nas especificações do iPhone 12 Pro Max, avaliando de cabo a rabo todas as caraterísticas do sistema de câmeras do novo flagship.

Tal como em outros testes, as fotos feitas durante o dia com o iPhone 12 e o ‌12 Pro‌ Max não mostram uma grande diferença. De acordo com de With, isso ocorre porque o sensor maior do modelo topo-de-linha mostra seu poder principalmente em condições de baixa iluminação.

Nesse tipo de cenário, como durante o pôr do sol, o ‌iPhone 12 Pro‌ Max é capaz de extrair mais detalhes, mas o desenvolvedor explica que os algoritmos de processamento da Apple são avançados em todos os modelos, então a diferença não é tão drástica.

Uma comparação de fotos RAW, no entanto, mostra uma diferença mais marcante entre o ‌12 Pro‌ Max e o 12‌, pois a redução de ruído da Apple não se aplica nesse caso. Por isso, o desenvolvedor acredita que o flagship poderia processar menos as imagens para mostrar a relação sinal/ruído de forma mais clara.

O novo método de estabilização, aplicado diretamente ao sensor, também ajuda o ‌12 Pro‌ Max a produzir imagens “significativamente melhores em condições de baixa iluminação porque funciona mais rapidamente”. Além disso, o ‌iPhone 12 Pro‌ Max pode gerenciar tempos de obturação mais longos do que seria possível com uma DSLR, algo que de With descreve como “muito legal”.

Tirar fotos com zoom no 12 Pro Max também ficou melhor graças à nova lente teleobjetiva que alcança até 2,5x de zoom óptico — contra 2x de outros iPhones Pro [Max]. No entanto, isso também significa que a lente tem uma abertura menor, então muitos podem notar uma experiência reduzida ao usar o zoom em cenários com pouca luz.

Publicidade

Resumindo, ele diz que o ‌iPhone 12 Pro‌ Max representa “um grande salto em qualidade de câmera, especialmente para usuários avançados”:

Como desenvolvedor de um aplicativo de câmera, os resultados são alucinantes. Ele [o iPhone 12 Pro Max] obtém imagens antes vistas apenas em câmeras dedicadas, com sensores 4x maiores que seu tamanho. Ele permite que os fotógrafos obtenham fotos estáveis e bem expostas em condições que não eram imagináveis um ano atrás. Ele captura fotos com pouca luz, além de qualquer coisa que vimos em um ‌iPhone‌. Com muita diferença.

Confira a análise completa no blog do Halide.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá adotar chips de 4 nanômetros em 2022

Próx. Post

Apple teria “economizado” US$2,5 bilhões com chips M1

Posts Relacionados