O melhor pedaço da Maçã.

Pixel 4 terá sistema de reconhecimento facial semelhante ao Face ID

Teremos ainda um sistema de reconhecimento de gestos altamente apurado

A estratégia de revelação que o Google está adotando para o Pixel 4 é, no mínimo, curiosa: o aparelho só será apresentado de fato em outubro próximo, mas a gigante de Mountain View está já há algum tempo mostrando detalhes do smartphone aqui e ali para aguçar a curiosidade de possíveis consumidores. Hoje, a empresa resolveu falar sobre o sistema de autenticação do vindouro dispositivo — e que, sob vários aspectos, é muito parecido com o Face ID.

Publicidade

O chamado Face Unlock, assim como os iPhones recentes, adota uma câmera 3D para reconhecimento facial — de fato, são duas câmeras desse tipo, um chip de processamento chamado “Soli”, um projetor de pontos e um iluminador. Assim como o Face ID, o sistema servirá não só para desbloquear o aparelho, mas também para autenticar aplicativos ou pagamentos — ao contrário do sistema de reconhecimento facial “padrão” do Android, que é bem menos seguro.

Sensores do Google Pixel 4

Apesar das semelhanças com o Face ID, o Google promete que o seu sistema será ainda mais fluido e fácil de usar. Segundo a empresa, os sensores do Face Unlock serão ativados assim que o usuário pegar o telefone, e, uma vez realizado o reconhecimento, o aparelho será automaticamente desbloqueado — o que não parece ser muito diferente do Face ID, mas tudo bem. Assim como o sistema da Apple, o reconhecimento é todo realizado no próprio aparelho, sem envio de dados para servidores externos.

Ao menos uma carta na manga o Google tem em relação à Maçã: o chip Soli, em combinação com as câmeras 3D, é capaz de reconhecer e interpretar gestos para controle do aparelho. Com o recurso, batizado de Motion Sense, você poderá realizar algumas ações básicas, como passar uma música, ativar a soneca de um alarme ou silenciar uma ligação simplesmente realizando um movimento com a mão — ótimo para aqueles momentos em que ambas as suas mãos estão sujas ou ocupadas.

https://www.youtube.com/watch?v=KnRbXWojW7c

O Soli é refinado, inclusive, a ponto de reconhecer gestos bastante complexos, como o ato de formar uma pinça com os dedos e girar para ajustar um relógio. Segundo o Google, os recursos do chip estarão disponíveis em “países selecionados”, possivelmente por conta de aprovações pendentes em agências reguladoras.

Publicidade

Legal, não?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram reforça segurança após invasão à conta de Sergio Moro

Próx. Post

Dois iPhones de 2020 poderão ter câmeras traseiras com sensor 3D

Posts Relacionados