O melhor pedaço da Maçã.

Todos os iPhones de 2020 poderão ter suporte ao 5G

Analista reconsidera entrada da Apple no mercado 5G após aquisição de negócios da Intel
Internet 5G

Em junho passado, o famoso e respeitado analisa da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, sugeriu que a Apple poderá lançar três iPhones no ano que vem — sendo que apenas os modelos topos-de-linha (sucessores dos sucessores dos iPhones XS e XS Max) deveriam contar com suporte à tecnologia 5G — o modelo de entrada, sucessor do sucessor do XR, teria “apenas” suporte ao 4G/LTE.

Publicidade

No entanto, um fato importante que se deu na última semana alterou os rumos dessa previsão do analista; como informamos, a Apple adquiriu parte dos negócios de modems da Intel, englobando não só os funcionários da empresa que trabalham no setor, como as tecnologias e patentes dos chips da fabricante. Com isso, Kuo reconsiderou que a Apple poderá implementar suporte ao 5G em todos os modelos de iPhones que serão lançados em 2020.

Mais do que capacidade para implementar a tecnologia nos seus futuros gadgets, Kuo também considera que o 5G será um recurso obrigatório para a Apple, uma vez que há a expectativa de que os dispositivos Android de entrada (que podem custar a partir de US$350) contarão com esse suporte no máximo até meados de 2020 — e a Maçã precisará, é claro, competir.

Nesse sentido, todos os futuros modelos do smartphone da Maçã deverão suportar as bandas mmWave1Milimeter wave, ou onda milimétrica. (mais rápida) e sub-6GHz, tecnologias sobre as quais as torres de células 5G nos Estados Unidos estão sendo instaladas. Na China, entretanto, a Apple deverá lançar um modelo específico com suporte apenas às frequências sub-6GHz — como fez com os iPhones XS e XS Max com bandeja para dois chips, já que por lá ainda as bandas mmWave ainda não foram implementadas.

Como nós já comentamos, Kuo acredita que a linha dos iPhones de 2020 será composta por três modelos: um com tela de 6,7 polegadas, outro de 6,1 polegadas e, por fim, um de 5,4 polegadas — todos equipados com displays OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., ao contrário dos modelos atuais e (provavelmente) os dispositivos deste ano, que deverão incluir, mais uma vez, um aparelho equipado com tela LCD3Liquid crystal display, ou display de cristal líquido..

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Milimeter wave, ou onda milimétrica.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 3
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Expansão Rise and Fall chega ao jogo Civilization VI para iOS

Próx. Post

Suposto MacBook Pro de 16″ poderá ter o mesmo tamanho do atual modelo de 15″

Posts Relacionados