O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Chrome ganha novidades na web e no iOS; GoPro e WordPress são atualizados

Modo Escuro no Google Chrome
9to5Google

Alguns aplicativos foram atualizados recentemente com boas novidades para a web e o iOS.

Publicidade

O Google, por exemplo, está levando para à versão desktop o Modo Escuro automático de páginas e implementou diversas melhorias no app para iOS.

Já os apps GoPro e WordPress receberam um breve apanhado de melhorias nas plataformas móveis, como veremos a seguir.

Google Chrome

Começando com as novidades do seu app para desktop, o navegador da gigante de Mountain View ganhará em breve suporte ao Modo Escuro inteligente para páginas na web, o qual modifica automaticamente a aparência de um site de acordo com as preferências do Google Chrome.

Atualmente, esse recurso está disponível apenas no Android, mas o código que o habilita será compatível com várias plataformas, o que significa que será possível aproveitar a opção no macOS, no Windows e em dispositivos Chrome OS.

Publicidade

O que faz o Modo Escuro do Chrome para páginas da web ser diferente é que ele permite aos usuários ajustar o perfil dessa aparência para não atrapalhar a legibilidade de uma determinada página. Apesar de o Google apontar para uma disponibilidade da opção em desktops, ainda não há previsão para que a novidade chegue ao app para iOS.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 92.0.4515.90 (138.8 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por falar na versão mobile do navegador, recentemente ela foi atualizada com algumas novas funções e melhorias que certamente ajudarão no desempenho e na qualidade de navegação. Entre elas, a opção “Encontrar” agora funciona em iFrames, como páginas AMP1.

Além disso, ao criar uma nova conta em um site, o navegador sugerirá uma senha forte e exclusiva que você poderá escolher ou não. No mais, seu histórico agora pode ser sincronizado e apagado de maneira mais confiável e a API2 para salvar senhas ganhou um novo design.

GoPro


Ícone do app GoPro Quik: Editor de Vídeo
GoPro Quik: Editor de Vídeo de GoPro, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.10 (224.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app GoPro chegou à sua sexta versão com uma série de novos recursos e melhorias, entre eles a possibilidade de exportar suas QuikStories e salvá-las automaticamente em qualquer serviço de armazenamento online.

Os recursos de edição foram aprimorados com suporte a proporção 4:3 e opções para combinar filtros no mesmo projeto, bem como adicionar músicas e efeitos — tudo pelo iPhone. Ademais, agora é possível classificar os arquivos de mídia do app por data de criação ou de download, organizando melhor sua biblioteca.

WordPress


Ícone do app WordPress
WordPress de Automattic
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 17.8 (181.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Já o app WordPress para iOS ganhou, na atualização mais recente, a capacidade de criar/editar postagens mesmo que seu dispositivo esteja offline. As pré-visualizações também foram prestigiadas com blocos mais visíveis, listas de postagens mais limpas e configurações mais acessíveis.

via 9to5Google, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCloud

Apple adere a iniciativa para facilitar a migração de dados online

Próximo Artigo
Alunos da Apple Developer Academy PUC-Rio

Inscrições da Apple Developer Academy | PUC-Rio estão abertas para alunos de qualquer universidade! [atualizado: últimos dias!]

Posts Relacionados