O macOS Catalina ainda está em sua quinta versão beta (ou quarta versão beta pública, se você preferir) e só será oficialmente lançado lá para setembro ou outubro, mas muita gente já está colocando as asinhas de fora para testar todas as novidades do novo sistema — mesmo que isso signifique instabilidade e presença de bugs acima do normal.
Um outro aspecto além daqueles inerentes a uma versão beta, entretanto, não pode ser ignorado: todos os apps que não são compatíveis com o sistema no presente momento. Felizmente, entretanto, isso pode ser facilmente checado.

Explorando a mais recente versão de testes do macOS Catalina, o desenvolvedor Steve Moser pôs as mãos em um arquivo detalhando 235 aplicativos (ou versões deles) que não são compatíveis com o novo sistema operacional da Apple. A lista em questão é usada pelo próprio Catalina no seu processo de instalação, para informar ao usuário quais dos seus apps instalados são incompatíveis com o novo sistema.
A maioria das ocorrências na lista é de versões bem antigas de apps, mas algumas presenças são notáveis: o item referente ao TextWrangler, por exemplo, afirma que o desenvolvimento do app foi encerrado e os usuários devem fazer o upgrade para o BBEdit, da mesma desenvolvedora.
A lista completa pode ser visualizada ou baixada nesse link do GitHub, mas aqui vão alguns destaques de apps incompatíveis com o macOS Catalina até o momento:
- Transmit 4.1.7
- 1Password 2.12.2
- iStats Menus 2.9
- Box Sync 4.0
- QuickBooks 2015
- SugarSync 1.0
- Default Folder X 4.3.10
- VMware Fusion 3.1.4
- Adobe Creative Cloud 1.1.0.592
- Parallels 2.5
Como vocês veem, são geralmente versões antigas dos aplicativos em questão — e, de qualquer forma, seus desenvolvedores podem aproveitar os dois próximos meses de testes do Catalina para expandir suporte e mudar a lista. Ainda assim, fica a dica.
via Cult of Mac