O melhor pedaço da Maçã.

Apple não quer divulgar pagamentos fora da App Store na Rússia

Prêmio dos App Store Awards 2021

Desde o ano passado, a Apple (também) vem sendo alvo de multas e investigações na Rússia pela suposta política monopolista da App Store. Com a escalada dessa briga, a Maçã está agora levando o órgão antitruste do país — o Serviço Federal Antimonopólio da Rússia (Federal Antimonopoly Service, ou FAS) — à corte russa. As informações são do RT.

Publicidade

Em outubro, a FAS abriu uma investigação contra a Apple por não cumprir a lei local. No entanto, isso foi feito apenas alguns dias depois de a empresa alterar suas diretrizes para afrouxar as regras da App Store, um movimento que teoricamente poderia ter colocado a Apple em conformidade, embora mais tarde do que o exigido.

O processo envolve uma lei russa a qual obriga a Apple a permitir que desenvolvedores informem usuários sobre formas alternativas de pagamento — além do seu próprio sistema embutido na App Store.

O movimento da Apple era esperado, uma vez que, nos Estados Unidos, a companhia também está tentando atrasar uma liminar que igualmente tem efeito sobre as diretrizes da App Store. Vamos continuar acompanhando como tudo isso se desdobrará, portanto.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Gurman faz suas apostas de lançamentos da Apple em 2022

Próx. Post

Procon-SP multa WhatsApp em R$11 milhões por apagão

Posts Relacionados