O melhor pedaço da Maçã.

Analista afirma que Apple deveria usar sua enorme pilha de dinheiro para pagar dividendos

Pilha de dinheiro da Apple

Com os resultados do seu último trimestre fiscal, a Apple totaliza hoje US$45,8 bilhões em caixa — e ninguém sabe ainda o que ela pretende fazer com tanto dinheiro.

Publicidade

Toni Sacconaghi, analista da Bernstein Research, sugeriu ontem algo bastante interessante: que a Apple aproveite este momento para pagar dividendos a seus acionistas/investidores.

Pilha de dinheiro da Apple

“A Apple fez um trabalho extraordinário ao gerar valor para seus acionistas nos últimos cinco anos”, afirma Sacconaghi. “Todavia, uma fonte comum de frustração entre investidores é a negação da companhia de devolver pelo menos uma parte de todo esse dinheiro, ou até mesmo discutir sua visão sobre como pretende usá-lo.”

Publicidade

Com mais dinheiro em caixa do que qualquer outra companhia norte-americana, a Apple pode hoje comprar praticamente qualquer uma das que constam no ranking S&P 500 — com exceção de 49 —, a partir dos seus valores de mercado atuais. Até o final do próximo ano fiscal, analistas preveem que a Maçã possa aumentar essa pilha em mais US$20 bilhões.

Ou, quem sabe, Steve Jobs esteja mesmo planejando uma aquisição multibilionária para breve. Não é algo que faz parte do histórico da Apple (que prefere comprar pequenas empresas, de tempos em tempos), mas é possível.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 brasileiro provavelmente não terá o logo da Anatel em sua traseira

Próx. Post

Pesquisa britânica mostra que iPad já é o dispositivo preferido para leitura e diversão

Posts Relacionados