O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode ter adquirido a startup Fashwell, especializada em reconhecimento de produtos em imagens

A compra não foi confirmada, mas os indícios são fortes
Tecnologia da Fashwell

O MacRumors informou que a Apple pode ter adquirido a startup Fashwell, criadora de uma tecnologia com base em inteligência artificial capaz de reconhecer produtos em imagens — e, consequentemente, facilitando o processo de venda de tais produtos para pessoas interessadas.

Publicidade

A compra não foi confirmada, mas os indícios são fortes. Isso porque o cofundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da startup, Matthias Dantone, e os CTOs2Chief technology officers, ou diretores de tecnologia., Lukas Bossard e Michael Emmersberger, atualizaram seus currículos recentemente informando que estão trabalhando na Apple desde janeiro passado na área de aprendizado de máquina (machine learning)— ou seja, as chances de a aquisição ter acontecido no fim de 2018 são grandes.

O MacRumors indicou também que cinco de seis outros ex-empregados da Fashwell estão na Apple, com muitos deles também na equipe de aprendizado de máquina. O site da Fashwell ainda está no ar, mas não foi atualizado desde o final de 2018 — bem como a conta da empresa no Twitter.

Site da startup Fashwell

Além da tecnologia de busca visual em fotos, a API3Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. criada pela Fashwell suporta tags, o que faz basicamente qualquer imagem ser compatível com o recurso de busca visual; a ferramenta também oferece uma recomendação visual (ao fazer o reconhecimento de um produto, outros podem ser sugeridos com base nisso).

A especulação do MacRumors é que a Apple possa usar tal tecnologia para melhorar a experiência de compra de seus clientes, seja pela Apple Online Store ou pelo aplicativo Apple Store.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Chief technology officers, ou diretores de tecnologia.
  • 3
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após denúncia, Apple é investigada na Rússia por monopólio

Próx. Post

Samsung apaga comerciais que zombavam do iPhone após lançar Galaxy Note10 sem conector para fones de ouvido

Posts Relacionados