O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HomePod

Mesmo com queda no preço, vendas do HomePod não decolam

Alto-falante inteligente da Apple segue atrás dos modelos mais vendidos nos EUA

O primeiro (e único) alto-falante inteligente da Apple pode não ser um fracasso, mas também não é um sucesso — e as vendas do HomePod ilustram bem isso.

Publicidade

Um novo relatório divulgado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) analisou as vendas de alto-falantes inteligentes nos Estados Unidos durante o segundo trimestre deste ano e, mesmo que a Maçã tenha reduzido o valor do HomePod, no início de abril passado, a participação de mercado do dispositivo não aumentou.

Vendas de alto-falantes inteligentes pela CIRP

Os dados da CIRP mostram que a base instalada de alto-falantes inteligentes atingiu 76 milhões de unidades nos EUA — um crescimento de 6 milhões somente no último trimestre. Quem lidera essa legião de dispositivos é o Echo, da Amazon, que obteve participação de 70%; os diferentes modelos do Google Home levaram o segundo lugar, com expressividade de 25%, deixando o HomePod (mais uma vez) com apenas 5% da base instalada total.

Segundo o cofundador da CIRP, Josh Lowitz, a batalha entre os alto-falantes inteligentes de baixo custo foi o que impulsionou as vendas no segundo trimestre deste ano — um mercado que, apesar da redução do preço do HomePod, não compete a ele, uma vez que abrange o nicho de aparelhos de até US$100 (enquanto o HomePod custa US$300).

Publicidade

Fica o questionamento: será que a Apple ainda possui algum plano para chacoalhar as vendas do HomePod?

via 9to5Mac | imagem: Unsplash

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chamda de vídeo no Skype

Empregados da Microsoft escutam algumas conversas feitas pelo Skype

Próximo Artigo
Modo Escuro no Apple Music para Android

Apple Music para Android ganha Modo Escuro e letras sincronizadas; Google Maps, HBO GO e mais são atualizados

Posts Relacionados