O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13 censura palavrões no reconhecimento de escrita do Notas

Não sejam mal-educados, portanto

A Apple é uma empresa muito clean: ela, aparentemente, não admite conteúdo original no Apple TV+ com temáticas muito pesadas ou cenas de sexo e violência, e a App Store é o lugar digital mais sanitizado do planeta Terra. Aparentemente, ela não quer que você escreva palavrões em seus domínios, também.

Publicidade

Em uma postagem no Reddit, um usuário do iOS 13 beta descreveu um comportamento curioso no aplicativo Notas percebido por ele: ao escrever palavras, digamos, inapropriadas, o app está passando a ignorá-las no seu sistema de reconhecimento de escrita.


Ícone do app Notas
Notas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.7 (836.6 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Notas censurando palavrões no iOS 13

O usuário em questão escreveu a seguinte frase: “Eu sou a coisa mais estúpida que já existiu; a vida é uma porra inútil porque em algum momento todos nós vamos morrer e ninguém vai se importar conosco após alguns anos”.

Em vez de fazer a coisa sensata a ser feita nesse caso, que seria dar imediatamente o número do CVV ao rapaz, a Apple censurou o palavrão no início do texto e o substituiu por uma linha em branco na sugestão de título da nota.

Publicidade

O Cult of Mac testou algumas outras palavras e descobriu que apenas termos considerados mais pesados são censurados pelo Notas; outros, mais leves, são registrados sem problemas. Isso, claro, refere-se apenas ao inglês — se alguém rodando o iOS 13 beta quiser testar a novidade em português, por favor deixe os resultados aqui abaixo, nos comentários.

A Apple não se pronunciou sobre a novidade, e nós ficamos aqui discutindo sobre a sua utilidade — afinal, se você escreve um palavrão, certamente não terá grandes problemas em ver esse palavrão sendo convertido em texto editável, certo? Talvez esse seja um daqueles casos no qual o puritanismo da Maçã passa um pouco da conta e torna-se risível, mas teremos de aguardar para ver se o “recurso” persistirá na versão final do iOS 13.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: adaptação em inglês da série “False Flag” e teaser de “The Morning Show”

Próx. Post

Vestíveis deverão passar Mac e iPad como terceiro maior segmento da Apple em 2020

Posts Relacionados