O melhor pedaço da Maçã.

Apple está rejeitando todos os apps com menções a preços no título, em screenshots, etc.

Mão tocando na App Store num iPad

A iniciativa da Apple de fazer a limpa na App Store está indo muito além de apenas retirar aplicativos ultrapassados ou que fogem de seus atuais Termos de Uso. Isso porque a Maçã está rejeitando apps que revelam o seu preço no título, como conta o VentureBeat.

Publicidade

Diversos desenvolvedores relataram que, desde o mês passado, estão tendo seus aplicativos rejeitados ao os enviarem para a revisão da App Store. Junto da rejeição, eles recebem uma mensagem explicando o motivo para tal:

O nome, os ícones, as capturas de tela ou as previews do aplicativo que aparecem na App Store incluem referências ao preço do seu aplicativo, o que não é considerado parte dos metadados destes itens.

Remova todas as referências ao preço do seu aplicativo do nome, incluindo quaisquer referências à gratuidade ou desconto. Se você quiser anunciar alterações no preço do seu aplicativo, seria apropriado incluir estas informações na descrição dele. Alterações no preço do seu aplicativo podem ser feitas na seção “Preços e Disponibilidade” do iTunes Connect.

A Apple mesmo já desaconselhava essa prática no seu guia para desenvolvedores, pois ao adicionarem “Free” (“Grátis”) no título, automaticamente atraíam mais o olhar do público. Desta vez, porém, a empresa está realmente agindo contra isso e a medida foi confirmada por um representante da Maçã; entretanto, ele não ofereceu nenhuma informação a mais.

Where's My Water? Free na App Store

Por enquanto, parece que isso está afetando apenas novos aplicativos (ou atualizações), tendo em vista que muitos apps — como, por exemplo, o jogo “Where’s My Water?”, da Disney — ainda continuam na App Store com “Free” tanto no título quanto no ícone e nas screenshots.

Publicidade

Apesar de não haver ainda nenhuma evidência, muito provavelmente isso também se aplicará em outros países — no nosso caso, as palavras “grátis”, “gratuito” ou “de graça” também devem ser tolhidas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O estilo de Tim Cook nas entrevistas de emprego pode ser extremamente intimidador, de acordo com esta história

Próx. Post

Apple perde empregados para a Readdle, o Facebook e a Fantag, enquanto monta laboratório na Suíça

Posts Relacionados