O melhor pedaço da Maçã.
Ícone do Facebook

Faltava ele: Facebook admite que empregados escutavam áudios do Messenger

Tais conversas eram transcritas por funcionários terceirizados sem um motivo plausível

Como um pêndulo, a indústria da tecnologia passa por fases boas e ruins; a “crise” mais recente envolve a quebra de privacidade de conteúdos de voz de clientes por empresas terceirizadas de algumas gigantes do ramo, como a própria Apple.

Publicidade

No caso da Maçã, os áudios eram coletados anonimamente pela Siri e analisados por funcionários terceirizados — mas, após denúncias dessa prática, a companhia decidiu suspender o seu programa interno. Agora, descobriu-se que o Facebook também executava a mesma atividade, pelo menos até a semana passada, de acordo com a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes..

Segundo a publicação, a rede social de Mark Zuckerberg estava usando “centenas de contratantes externos” para transcrever trechos de áudios de usuários do Messenger. Especificamente, esses funcionários eram encarregados de verificar se o mensageiro estava “interpretando mensagens de voz com precisão”, o que era feito aparentemente de forma anônima.

Eles [os funcionários] ouviam as conversas dos usuários do Facebook, algumas com conteúdo vulgar, mas não sabem por que o Facebook precisava que isso fosse transcrito.

Segundo a Bloomberg, a empresa responsável pela análise dos áudios (que não teve o nome revelado) interrompeu a prática na semana passada devido à pressão que Apple, Google, Amazon e Microsoft sofreram por manter programas semelhantes.

O Facebook não comentou, por ora, a análise de conversas de usuários do Messenger, mas é sabido que esse não será o problema problema sobre o qual a empresa deverá se pronunciar, já que o Instagram também foi acusado de permitir que uma startup armazenasse Stories e dados de localização de usuários, como informado pelo Business Insider2Matéria fechada para assinantes..


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks Pro elegíveis para recall de bateria são banidos de voos nos EUA

Próx. Post

Convite para o Apple Card chega erroneamente para usuários fora dos EUA

Posts Relacionados