O melhor pedaço da Maçã.

Desmonte revela componentes espremidos do iPhone 12 mini [atualizado: vídeo]

Desmonte do iPhone 12 mini feito pela iFixit

A iFixitnos mostrou o interior dos iPhones 12 e 12 Pro. Que tal, agora, conhecer as entranhas do menor iPhone da linha? Sim, a firma de reparo desmontou o iPhone 12 mini e nos mostrou tudo o que há lá dentro.

Publicidade

Olhando por fora, o que podemos imaginar facilmente de diferença entre ele e o iPhone 12 seriam o tamanho da tela (e, consequentemente, da resolução) e da bateria. Mas será que o 12 mini nos traz alguma outra surpresa?

Desmonte do iPhone 12 mini feito pela iFixit

O processo de abertura é exatamente o mesmo. Lá dentro, porém, o tamanho menor fez a Apple usar dois cabos para o display em vez de três, além de colocar bateria (8,57Wh), Taptic Engine (25% menor) e alto-falantes menores. As antenas dele também são mais assimétricas, por conta do pouco espaço interno.

Desmonte do iPhone 12 mini feito pela iFixit

As câmeras são as mesmas do iPhone 12. Mas lembram que no modelo de 6,1 polegadas havia um pedaço de plástico ocupando parte do módulo? Pois no 12 mini não há espaço para isso. Aliás, o pessoal da iFixit tinha até sugerido que os modelos 12 e 12 Pro tinham espaço para a Apple colocar uma saída para fones de ouvido; bem, no 12 mini, não haveria como isso acontecer. 😛

Desmonte do iPhone 12 mini feito pela iFixit

Repare nesse raio-X do 12 mini. Olhe bem para as laterais do anel do MagSafe. Sim, a Apple teve que “cortar” parte do círculo para ele caber no aparelho menor. ✂️

Desmonte do iPhone 12 mini feito pela iFixit

De resto, o aparelho é basicamente igual ao iPhone 12. A prova disso é que a iFixit também deu uma nota 6 no total de 10 em reparabilidade, elogiando e criticando as mesmíssimas coisas.

Publicidade

Na parte boa, ela comentou a “facilidade” de trocar o display e a bateria, além de também enaltecer que os componentes mais importantes são modulares e fáceis de acessar e trocar; na parte ruim, o vidro traseiro que, se quebrar, exige a remoção de todos os componentes para substituir o chassi.

Atualização 17/11/2020 às 16:06

Eis o vídeo com o processo de desmontagem do iPhone 12 mini:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telas dos iPhones 12 mini e 12 Pro Max resistem bem a quedas

Próx. Post

Obrigado a todos vocês que apoiam o MacMagazine!

Posts Relacionados