O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones de 2019 deverão vir com carregador USB-C e baterias maiores

No ano passado, rumores espalharam a notícia de que os iPhones viriam com novos carregadores USB-C de 18W, em vez dos tradicionais de 5W/USB-A (que, diga-se, são exatamente os mesmos desde o lançamento iPhone, em 2007).

Publicidade

O rumor não se confirmou; por outro lado, os iPads Pro, sim, ganharam o tal carregador de 18W com porta USB-C. Pouco tempo depois do lançamento, o carregador passou a ser vendido de forma avulsa na Apple Online Store (R$219) — ele é compatível com iPhones e oferece recarga rápida, algo bastante desejado por donos do smartphone.

Pois agora, a ChargerLAB (que tem um histórico questionável envolvendo rumores da Maçã), soltou um tweet informando ser muito provável que o tal carregador USB-C acompanhe, finalmente, os novos iPhones.

😆 O iPhone 11 virá com um carregador USB-C.

A informação teria sido confirmada por um executivo do alto escalão.

Tal afirmação não é bem uma novidade: o Macotakara já havia levantado a possibilidade de os novos iPhones virem com o tal carregador. Ainda assim, não deixa de ser outro veículo “confirmando” algo amplamente necessário e aguardado por usuários Apple — afinal, ninguém merece continuar recarregando aparelhos com baterias em torno de 3.000mAh (caso do XS Max e do XR) com um carregador de 5W.

Baterias maiores

O DigiTimes, por sua vez, resolveu “confirmar”1 diversas informações já aguardadas pelo público, como a manutenção dos tamanhos dos aparelhos (5,8″, 6,1″ e 6,5″), Face ID sem mudanças, notch do mesmo tamanho, aparelhos com até três câmeras e sem 3D Touch.

Contudo, eles afirmaram que os novos aparelhos terão baterias maiores, em torno de 3.200mAh (20% a mais), 3.500mAh (10% a mais) e 3.000mAh (2% a mais) para os sucessores dos iPhones XS, XS Max e XR respectivamente.

Publicidade

Particularmente, acho bem estranho o sucessor do XS (de 5,8″) ter uma bateria maior que o sucessor do XR (de 6,1″). Vale notar, também, que um rumor recente levantou a possibilidade de vermos uma bateria de quase 4.000mAh no sucessor do XS Max.

Dual SIM físico no modelo de 5,8 polegadas (na China)

Para finalizar, o DigiTimes também informou que, na China, o modelo de 5,8″ poderá ganhar a bandeja com espaço para dois chips físico — atualmente apenas o XS Max e o XR contam com tal recurso.

No resto do mundo, os iPhones também oferecem suporte a dois chips, porém, um deles é eletrônico (conhecido como eSIM).


Esses e outros rumores tem tudo para serem confirmados em um evento especial que a Apple — se seguir o calendário de outros anos passados — realizará no dia 10 de setembro.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Criança usando app em iPad

Apple adia novas regras para limitar rastreamento em apps infantis

Próximo Artigo
Bateria de MacBook Pro

Apple é processada por explosão de MacBook em 2016

Posts Relacionados