O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tela OLED flexível produzida pela BOE

Apple está testando telas OLED da chinesa BOE para iPhones de 2020

Os rumores para o ano que vem continuam com tudo!

Ainda que a Apple seja bastante rigorosa na seleção de parceiros, depender de uma ou duas empresas para o fornecimento de uma só peça é algo bastante prejudicial. Então, quanto mais fornecedores, melhor!

Publicidade

Seguindo essa lógica, o Nikkei Asian Review afirmou que a Apple está “testando agressivamente” telas OLED1 fabricadas pela BOE, uma empresa chinesa. A ideia, além de reduzir a dependência da Samsung (principal fornecedora do componente), é cortar custos.

A BOE, é claro, não é qualquer uma. Ela é a maior fabricante de telas de cristal líquido e já fornece LCDs2 para iPads e MacBooks. Contudo, como o mercado está guinando para a tecnologia OLED (tal mercado dele valer mais de US$30 bilhões em 2019), a chinesa também está de olho nele.

Segundo o relatório, a Apple está testando displays OLED flexíveis das instalações da BOE em Chengdu, na província de Sichuan — a primeira fábrica da China a produzir tais telas. A BOE também está construindo outra instalação na província de Sichuan, que será utilizada pela Apple caso eles realmente fechem o negócio.

Publicidade

Até então, a LG era a única fornecedora para a tecnologia que a Apple estava considerando utilizar em futuros iPhones — afinal, ela já fornece displays OLED para o Apple Watch. Ainda assim, a empresa só encomendará os componentes da LG caso ela possa atender aos padrões de qualidade da Maçã — no início do ano, a LG suspendeu temporariamente uma de suas linhas de produção de displays OLED devido a desafios de fabricação.

Em relação à BOE, tudo indica que a Apple decidirá se ela poderá ou não ser sua fornecedora até o fim deste ano.

O que esperar dos iPhones de 2020?

Rumores são conta que a Apple utilizará um display ProMotion com taxas de atualização de até 120Hz nos iPhones de 2020. Além disso, ela poderá utilizar uma câmera TrueDepth menor, permitindo que ela diminua o notch, e um sistema de lente de sete peças para a câmera traseira.

via MacRumors, AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Journal Case da Twelve South

Twelve South lança case Journal para iPads Pro; já a OtterBox, um carregador sem fio expansível

Próximo Artigo
ONG Girls Who Code

ONG Girls Who Code implementará currículo Swift para alunas entre 12 e 18 anos

Posts Relacionados