O melhor pedaço da Maçã.

iCloud.com beta ganha novo design e web app Lembretes renovado

É provável que a nova página seja lançada oficialmente junto ao iOS 13

A Apple colocou no ar ontem — às “vésperas” do lançamento oficial do iOS 13, do iPadOS 13 e do macOS Catalina —, o novo visual do portal iCloud.com. Por enquanto, as novidades estão disponíveis apenas na versão beta da plataforma online.

Publicidade

Em comparação ao atual iCloud.com, que possui um fundo de bolhas azul e (gigantescos) ícones de web apps, o novo site ficou mais clean, seguindo a estética da maioria das páginas da Maçã.

Beta iCloud.com

Outras mudanças incluem o novo web app Lembretes (Reminders), que espelha o aplicativo presente no iOS (permitindo aos usuários, criarem, gerenciarem e apagarem seus lembretes), a remoção do web app Ajustes, o qual foi substituído pelo link “Ajustes da conta”, e do “Launchpad” (um ícone para você voltar à tela inicial do iCloud.com).

Vale notar que você precisa ter instalado o iOS/iPadOS 13 ou o macOS Catalina 10.15 para ter acesso ao novo Lembretes, já que é por algum dos novos sistemas que você faz o upgrade para a nova versão dele.

Publicidade

Além do desktop, o novo visual também está otimizado para smartphones, possibilitando que os usuários gerenciem dados, arquivos, fotos e email do iCloud também a partir de navegadores mobile.

Beta iCloud.com no iPhone

No mais, todas as outras funções e web apps foram mantidos na versão beta, mas isso poderá mudar (ou não) até o lançamento oficial — o que deverá ocorrer quando as novas versões do iOS, do iPadOS, do macOS, do watchOS e do tvOS forem disponibilizados para todos os usuários.

dica do Jean Marcos

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ MacBook Pro e MacBook Air: passado, presente e futuro

Próx. Post

Bose revela novo alto-falante portátil com suporte ao AirPlay 2

Posts Relacionados