O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MM Responde: como utilizar a autenticação de dois fatores em dispositivos que não permitem a digitação do código de verificação?

Hoje é dia de mais uma edição de nossa coluna MM Responde!

Publicidade

A pergunta do dia é:

Como utilizar a autenticação de dois fatores em dispositivos que não permitem a digitação do código de verificação?

Para dispositivos mais antigos e/ou que não suportam a forma regular de verificação em duas, a Apple possui uma alternativa.

Autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores é uma medida para adicionar uma camada a mais de segurança em suas contas digitais na tentativa de manter-se protegido digitalmente. A ideia é a de que ninguém poderá entrar na sua conta sem ter posse de outro dispositivo seu de confiança ou acesso ao seu número.

iCloud.com

Para “atravessar” a autenticação de dois fatores, basta acessar o iCloud.com e digitar normalmente as credenciais do seu ID Apple (se estiver fazendo isso num computador público, é uma boa ideia fazê-lo numa aba anônima). É importante ressaltar que alguns recursos não exigem esse tipo de autenticação, como o Buscar Meu iPhone.

Autenticação de dois fatores em dispositivos mais antigos

Abaixo, explicarei como utilizar a autenticação de dois fatores em dispositivos mais antigos, incompatíveis com o recurso — isso inclui Apple TVs de gerações anteriores e Macs com versões do OS X/macOS os quais não apresentam a janela para digitação do código enviado pela Apple.

Nesse processo, você terá de gerar um código manual em um dispositivo já conectado a sua conta:

  • No iOS: vá em Ajustes » [Sua Conta] » Senha e Segurança e toque em “Obter Código de Verificação”.
  • No macOS: vá em Preferências do Sistema » iCloud » Detalhes da Conta » Segurança e depois em “Obter Código de Verificação”.
Receber Código de Verificação no macOS

Após gerar os códigos, digite o email da sua conta iCloud; no campo de senha, digite-a normalmente e, logo em seguida, adicione (na sequência mesmo, sem espaçamento) os seis dígitos obtidos no processo acima.

Pronto, sua conta deverá ser acessada normalmente!

Publicidade

Se você deseja mais dicas de como proteger suas contas, não deixe de conferir nosso vídeo:


Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logos do Patreon e do Catarse

Muito obrigado 199 vezes, patrões do MacMagazine!

Próximo Artigo
Cabo Native Union

Review: cabos, carregadores e cases da NATIVE UNION oferecem ótima qualidade e design

Posts Relacionados