O melhor pedaço da Maçã.

Projeto de Walkie-Talkie “real” para iPhones teria sido cancelado pela Apple

Recurso funcionaria até mesmo sem Wi-Fi ou conexão móvel
Kevin Lynch apresentando o Walkie-Talkie do watchOS 5

A falta de inovação é um problema real que permeia o mundo dos smartphones e os iPhones em particular. Pensando nisso, o que vocês achariam de um recurso em futuros celulares da Maçã que possibilitasse a comunicação entre aparelhos mesmo sem Wi-Fi ou rede celular? Inovador, não? Pois aparentemente a Apple matou exatamente um projeto desse tipo.

Publicidade

Segundo o The Information, a empresa estava trabalhando com a Intel num novo recurso de Walkie-Talkie que seria incorporado a futuros iPhones. Nada a ver com o recurso Walkie-Talkie do Apple Watch, que requer conexão a uma rede para funcionar: caso viesse a existir, a nova tecnologia poderia conectar iPhones a longa distância sem qualquer conexão externa — justamente como um Walkie-Talkie real.

O recurso seria baseado em ondas de rádio de 900MHz, que conectariam os aparelhos diretamente sem interferência das redes celulares. Com isso, permitir-se-ia a comunicação entre iPhones mesmo em áreas totalmente remotas, como florestas ou pequenas estradas.

Tudo muito legal, mas — ao que tudo indica — não veremos mais um recurso do tipo, ao menos num futuro próximo. Isso porque a tecnologia era estritamente ligada à Intel e aos seus modems 5G, cuja operação foi adquirida pela própria Apple recentemente. Unindo isso à saída de Rubén Caballero, que supervisionava o projeto, a companhia achou mais produtivo cancelar os planos como um todo.

Publicidade

Isso não significa, claro, que nunca veremos um Walkie-Talkie “real” em um futuro iPhone — mas por ora, parece que a funcionalidade não está muito presente na lista de pendências da Maçã. Uma pena.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook lamenta incêndios na Amazônia e diz que Apple fará doação

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Cardhop, Matrix Numerics, Total Video Player: Movie Play e mais!

Posts Relacionados