O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário revive a tecla “Eject” do Mac e facilita a ejeção de volumes

Ejector, app para reaproveitar a tecla de ejeção do Mac

A não ser que você use um MacBook [Pro, Air] recente, é bem provável que o teclado do seu computador tenha uma tecla que basicamente não é mais usada: a (“Media Eject”), outrora usada para retirar CDs e DVDs do SuperDrive das máquinas e hoje (quase) totalmente sem uso. Acredite ou não, o Magic Keyboard ainda vem com uma dessas — talvez por falta de criatividade na Apple sobre o que colocar no lugar.

Publicidade

Ejector, app para reaproveitar a tecla de ejeção do Mac

Se você tem uma tecla de ejeção totalmente sem uso por aí, um pequeno utilitário chegou para dar a ela uma nova vida. O Ejector é muito simples: ele simplesmente reaproveita o moribundo botão para oferecer acesso rápido aos volumes externos (físicos ou digitais) conectados ao seu Mac e a opção de ejetá-los dali mesmo, sem grandes complicações.

O funcionamento não poderia ser mais simples: o app roda silenciosamente em plano de fundo e, ao pressionar a tecla , uma janela mostra todos os volumes conectados no Mac. Você pode usar o mouse para ejetá-los ou simplesmente selecionar o volume que quer mandar para o espaço com as teclas para cima/para baixo e pressionar Enter.

Publicidade

Tem um MacBook Pro com Touch Bar? Nada tema: o Ejector coloca uma tecla de ejeção virtual na sua barrinha interativa, para que ninguém fique de fora da brincadeira. Ou quase, já que donos de MacBooks e MacBooks Air recentes não poderão usufruir do benefício.

O Ejector tem um período de testes de sete dias e custa US$10 no site da desenvolvedora — que, aliás, está fazendo campanha para que a Apple inclua o recurso nativamente em uma versão futura do macOS, o que é interessante.

OWC

Falando em ejeção, vale dar aqui uma dica para quem usa docks da OWC: a fabricante lançou recentemente o aplicativo Dock Ejector, que tem a única função de tornar a desconexão dos periféricos da empresa mais rápida e segura.

Publicidade

Com um único clique no ícone do app, que vive na barra de menus do macOS, o software desliga todas as conexões que são utilizadas pelo dock antes que você o desplugue, evitando perda de dados ou a interrupção brusca do fornecimento de energia a um periférico.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no site da OWC.

via Cult of Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso ECG do Apple Watch Series 4 poderá deixar de funcionar fora dos EUA

Próx. Post

Glyph lança dock Thunderbolt 3 com SSD embutido para Macs

Posts Relacionados