O melhor pedaço da Maçã.

iMazing 2.5 herda função do iTunes e agora permite gerenciar aplicativos do iOS pelo Mac

iMazing 2.5 para macOS

Com a chegada do iTunes 12.7, algo importante mudou na forma como gerenciamos aplicativos adquiridos na App Store e os instalamos em nossos respectivos iPhones, iPads e iPods touch. Isso porque — num movimento que muito provavelmente visou deixar o iTunes menos abarrotado de funções e mais leve como um todo — a Apple decidiu retirar do software o acesso à App Store do iOS, consequentemente limando a possibilidade de instalar/apagar apps em iGadgets, assim como atualizá-los pelo macOS.

Publicidade

Como muita gente reclamou, a Apple se viu obrigada a lançar uma “versão especial” do iTunes que ainda permite aos usuários utilizar a App Store. Segundo a empresa, “certos parceiros de negócios ainda podem precisar usar o iTunes para instalar aplicativos”, mas o fato é que qualquer um pode baixar e utilizar essa versão. É a solução ideal? Claro que não, afinal você ficará preso para sempre no iTunes 12.6.3 se quiser ter acesso à App Store e aos seus respectivos aplicativos. É aí que entra o iMazing 2.5.

iMazing 2.5 para macOS

Nós já falamos aqui desse interessante software para macOS — e da sua versão mini — mas, agora, nesta nova versão, é possível também gerenciar aplicativos da App Store. Aliás, de acordo com eles, o iMazing é o único software atualmente (com exceção dessa versão especial do iTunes) a permitir que usuários baixem aplicativos da App Store e gerenciem-os do sistema operacional desktop da Maçã1Até por isso, eles esperam que a Apple não bloqueie essas capacidades do iMazing..

iMazing 2.5 para macOS

Na verdade, você não tem acesso à App Store em si, e sim aos apps que já adquiriu na loja. O iMazing solicita o login com o seu ID Apple e, desta forma, acessa a sua lista de apps comprados. Depois, basta conectar o iPhone, o iPad ou o iPod touch ao seu computador e clicar no botão “Gerenciar aplicativos” na lista de ações para ter acesso ao novo recurso.

iMazing 2.5 para macOS

Com o iMazing 2.5 você pode baixar aplicativos para o seu computador, instalar ou apagar apps nos seus dispositivos, importar IPAs (extensão de um binário disponível na App Store) que você pode ter baixado com o iTunes, exportar e instalar um aplicativo como um IPA vinculado ao ID Apple em questão, fazer backup e restaurar dados do aplicativo no formato .imazingapp, filtrar aplicativos pelo seu ID Apple e mais.

Publicidade

YouTube video

Seja para poupar banda larga (no caso de quem tem múltiplos dispositivos), tempo (já que é mais fácil instalar/apagar apps através da lista apresentada pelo iMazing), espaço (você pode fazer o download do app para o macOS e instalar no seu aparelho apenas quando quiser/precisar de uma forma simples e fácil) ou qualquer outro motivo, taí uma ótima pedida!

A versão 2.5 do software, por enquanto, está disponível apenas para macOS — a versão correspondente para Windows será lançada em breve.

Notas de rodapé

  • 1
    Até por isso, eles esperam que a Apple não bloqueie essas capacidades do iMazing.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPads Pro de 2018 serão equipados com o chip “A11X Bionic”, que terá oito núcleos

Próx. Post

AnimojiStudio, do desenvolvedor Guilherme Rambo, é um app independente para Animojis com tudo a que temos direito

Posts Relacionados