O melhor pedaço da Maçã.
Framesira / Shutterstock.com
AirPods Pro de segunda geração

AirPods Pro de 2ª geração têm latência menor que modelos anteriores

Após os AirPods Pro originais serem lançados, em 2019, o músico/desenvolvedor Stephen Coyle realizou um teste e conseguiu “provar” que a latência do dispositivo era menor que a dos AirPods de 1ª e 2ª gerações — na época, os únicos modelos de fones de ouvido da Maçã no mercado.

Publicidade

Agora, após o lançamento dos AirPods Pro de 2ª geração, o profissional decidiu refazer seu teste, que consiste em conectar os fones a um iPad Pro, tocar na tela com um Apple Pencil e medir o tempo que o dispositivo leva para reproduzir o som com o auxílio de um gravador.

Como esperado, o teste mostrou que a latência dos AirPods Pro de 2ª geração é menor que a dos AirPods de 1ª geração (296 milisegundos), de 2ª geração (153ms) e que dos AirPods Pro de 1ª geração (167ms), já que o dispositivo leva apenas 126ms para reproduzir o áudio.

Trata-se de um desempenho de cerca de 40ms melhor que dos modelos anteriores e apenas 43ms pior que os alto-falantes embutidos do próprio iPad.

Publicidade

Uma curiosidade é que, no teste anterior, o desempenho dos AirPods Pro de 1ª geração foi melhor que no novo teste (144ms, na época) — número que, na ocasião, foi suficiente para colocá-lo à frente dos AirPods de 2ª geração.

Tabela de latência de fones de ouvido sem fio
O teste de latência realizado por Coyle em 2019

Segundo Coyle, a diferença provavelmente se deve a mudanças no subsistema de áudio no iOS e no ciclo de atualização do dispositivo. Mesmo assim, ao compararmos o valor atual com o registrado pelos primeiros AirPods Pro na época do seu lançamento, o novo modelo é ligeiramente superior (18ms a menos).

Outro detalhe é que, no teste anterior, o músico também usava um aplicativo próprio (o Tapt) para calcular a média da latência dos dispositivos. Ele optou por não usá-lo desta vez, visto que o app não é atualizado há muito tempo e já produz tempos de resposta semelhantes (ou piores) que os do teste com o teclado.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os filmes e séries de maior audiência no Apple TV+ em outubro

Próx. Post

Microsoft testa edição em modo retrato no PowerPoint para iOS

Posts Relacionados