O melhor pedaço da Maçã.

Respostas da Siri e do Spotlight estão ficando mais inteligentes

Já não era sem tempo, não é?

Faça um experimento agora: ative a Siri e faça a ela uma pergunta qualquer, como: “Em que ano foi abolida a escravidão no Brasil?” Na melhor das hipóteses, a assistente dará uma resposta direta, por meio da voz, com base em dados da Wikipédia. Na maioria dos casos (como esse), entretanto, ela não conseguirá capturar os dados de forma satisfatória e simplesmente exibirá a temida resposta “Veja o que eu encontrei”, fornecendo links na internet para checagem da informação.

Publicidade

Isso é frustrante, e uma das razões para a assistente da Maçã ser considerada inferior em relação às suas duas rivais, a Alexa e a Google Assistente. Mas ela está melhorando.

Respostas mais inteligentes da Siri

No Reddit, alguns usuários da Siri perceberam que, em perguntas nas quais ela anteriormente mostrava a resposta genérica do “Veja o que eu encontrei”, a assistente passou a exibir respostas factuais, diretas — que não necessariamente são capturadas da Wikipédia, e podem vir de uma série de outras fontes. A novidade, até o momento, é exclusiva para o inglês e para usuários nos Estados Unidos, mas deverá ser expandida em breve.

A Apple não anunciou oficialmente nenhuma mudança para a Siri, mas é provável que a novidade envolva doses extras de aprendizado de máquina. De alguma forma, a Maçã deve ter desenvolvido uma tecnologia para que a assistente leia e interprete as informações de páginas populares pertinentes à pergunta em questão, identificando uma frase em meio ao conteúdo que forneça uma resposta satisfatória ao usuário.

Publicidade

O mais legal é que essas novas respostas, mais inteligentes, estendem-se para o Spotlight: você pode digitar as perguntas no sistema de busca universal da Maçã e obter os mesmos resultados — só que sem a voz, naturalmente.

Não é como se nada disso fosse uma novidade: o Google já implementa tecnologias parecidas há anos, de forma que a “inteligência” da assistente de Mountain View parece ser infinita em relação à Siri. Ainda assim, é mais um passo que a Apple dá para chegar perto das suas principais rivais — e, portanto, mesmo atrasado, é válido.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Lossless Photo Squeezer, Student Planner • Dog Ate It, Bundle for iWork -GN Templates e mais!

Próx. Post

Consumer Reports coroa Galaxy Buds (da Samsung) em comparação aos AirPods

Posts Relacionados