O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook em evento da Apple

Tim Cook ganha US$115 milhões em ações da Apple por bom desempenho

Quase nada…

Além do digno salário que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple recebe mensalmente, Tim Cook (bem com outros executivos da companhia) são gratificados com papéis… mas não qualquer papel, é claro: falo de ações da Apple.

Publicidade

No ano passado, comentamos que Cook havia ganhado mais de 560 mil ações da companhia; agora, o executivo chefão da Maçã recebeu, novamente, mais uma “parcela” milionária de ações da empresa, como visto em um documento enviado à U.S Securities and Exchange Commission (a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos).

O prêmio mais recente, também de 560 mil ações, foi concedido a Cook no sábado passado, após o executivo alcançar as metas relacionadas ao tempo no cargo e ao desempenho estabelecido pelo conselho de administração da Apple. Somados, os papéis valem pouco mais de US$115 milhões, considerando a atual cotação da $AAPL.

Como de costume, 294.840 ações foram retidas pela Apple para cumprir os regulamentos fiscais estatutários sobre ações restritas adquiridas. Se a performance de Cook continuar boa assim até 2021, o executivo ainda embolsará 1,82 milhão de ações da Maçã (isso se ele continuar na posição de CEO da empresa).

Publicidade

É provável que outros executivos também sejam bonificados com quantias significativas de ações restritas da Apple nas próximas semanas — nenhum deles no mesmo nível de Cook, naturalmente. Mas, convenhamos, qualquer tanto já é alguma coisa, não? 😛

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Consumer Reports coroa Galaxy Buds (da Samsung) em comparação aos AirPods

Próx. Post

50 mil estudantes na Escócia ganharão iPads para estimular a educação

Posts Relacionados