Mais um ranking da International Data Corporation (IDC) foi divulgado hoje, mostrando resultados animadores para a Apple. No Twitter, o analista Francisco Jeronimo publicou a classificação dos tablets mais vendidos do primeiro trimestre de 2022 — nela, dentre os cinco principais modelos, quatro são iPads!
Apesar do design “antiquado” (ainda com o Touch ID), o tablet mais vendido no último trimestre foi o iPad de nona geração, lançado em setembro passado. Em segundo lugar, ficou o seu irmão menor, com design já renovado e lançado na mesma época, o iPad mini de sexta geração. Já o irmão maior, o iPad Pro de quinta geração apareceu como terceiro colocado. Para fechar o Top 5, o iPad Air de quinta geração figurou no último lugar.
De acordo com o analista, os tablets mais novos da Maçã representaram cerca de 94% das vendas totais da empresa no primeiro trimestre de 2022. Por conta deles, a Apple conseguiu o primeiro lugar no Top 3 de vendas globais de tablets, com 31,8% do mercado.
A Samsung, que garantiu o segundo lugar com 21,8% das vendas globais, teve seu Galaxy Tab A, de 2020, como “intrometido” em quarto lugar no ranking. Apesar de não aparecer na classificação, a terceira empresa a vender mais tablets foi a Amazon, com 9,8%.
Sabemos que, mesmo após 12 anos desde o primeiro iPad, eles só continuam melhorando e conquistando cada vez mais o público. O interessante é ver o iPad de nona geração, com design antigo, conquistar a melhor posição… pelo visto, isso não é um empecilho para a maioria dos consumidores — os quais certamente levaram mais o seu preço em consideração.
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via TudoCelular