O melhor pedaço da Maçã.
Worawee Meepian / Shutterstock.com
WhatsApp

WhatsApp testa contato com seu suporte dentro do app

O WhatsApp voltou a testar o recurso que dá aos usuários a possibilidade de se conectarem com o suporte do app por um chat dentro do aplicativo. Segundo o WABetaInfo, a opção já aparece disponível para usuários das versões beta do mensageiro para iOS e Android.

Publicidade

O recurso havia sido liberado pela primeira vez em março do ano passado — também na versão de testes —, mas foi removido logo em seguida sem explicação aparente. Na ocasião, apenas a versão para Android do mensageiro havia sido contemplada.

Para abrir um chat de suporte, o usuário deve ir em Configurações » Ajuda » Fale Conosco. Feito isso, basta especificar o problema em questão na caixa de texto exibida na parte superior de tela e esperar até que um representante do aplicativo responda à solicitação. Além disso, também é possível escolher se você deseja enviar ou não informações do dispositivo com a reclamação para agilizar o atendimento.

Conversas de suporte do WhatsApp serão sempre marcadas com um selo verde logo ao lado do contato, indicando se tratar de um contato legítimo da empresa. Desta forma, é possível distinguir um possível golpe de uma mensagem oficial do mensageiro.

Publicidade

Durante as conversas, é possível que sejam solicitadas informações básicas como número de telefone, versão do app/sistema instalados e detalhes da rede conectada (3G, 4G, 5G e Wi-Fi) como uma forma de entender melhor o problema apresentado.

A novidade está sendo liberada de forma gradual para os testadores da versão beta do WhatsApp. Ainda não há informações de quando isso será liberado para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza firmware dos AirPods de 3ª geração

Próx. Post

Aerial 3.0 ganha screensavers do tvOS 15, nova interface e mais!

Posts Relacionados