Após a divulgação da última informação de que apenas 10% dos consumidores da Amazon MP3 já compraram músicas na iTunes Store, a gigante de vendas online tenta se defender com dados de que ela venderia mais álbuns completos do que a Apple.
Jeff Bezos, o chefão da Amazon — que inclusive quase morreu recentemente em um acidente de helicóptero —, afirma que, pelo menos proporcionalmente, sua loja bate a da Apple em vendas de álbuns completos.
Um porta-voz explica que dados de uma das grandes gravadoras parceiras da Amazon indicam que a tendência atual de vendas da iTunes Store é de 1/3 para álbuns completos e 2/3 para músicas individuais. Já na Amazon MP3, o quadro se inverte: lá, as vendas seriam de 2/3 para álbuns completos e 1/3 para faixas soltas.
No geral, porém, as vendas da Amazon ainda estão longe de alcançar as da Apple. Nova previsão da In-Stat Research indica que, até 2012, a empresa comandada por Steve Jobs concentrará 28% do mercado global de vendas de músicas.
[Via: 9 to 5 Mac.]