O melhor pedaço da Maçã.

Depois do Instagram, Facebook também deverá esconder contagem de likes em posts

Apesar dos pesares, a mudança visa o bem-estar dos usuários
Curtidas do Facebook

Se você tem uma conta do Instagram, então é bem provável que tenha acompanhado de perto a recente mudança no aplicativo, que passou a ocultar o número total de curtidas em publicações — é possível ver apenas quem curtiu os posts, mas não o número total delas. Como informamos, a alteração foi proposta, inicialmente, no Canadá, expandindo-se para o Brasil e cinco outros países até então.

Publicidade

Polêmicas à parte, a motivação por trás disso é impedir que os usuários se comparem “destrutivamente” a outros e possivelmente “se sintam inadequados” se suas postagens não receberem muitas curtidas. Isso, segundo o Instagram, também evita que usuários excluam certos posts por não acharem que estão recebendo likes suficientes — ou até mesmo não compartilhá-los de forma nenhuma.

Aparentemente o efeito dessa mudança tem sido positivo, pois o Facebook está levando a ideia do Instagram à sua própria plataforma, como divulgado pela pesquisadora de segurança Jane Wong. De acordo com ela, a rede social começou recentemente a ocultar o número de reações em publicações em seu app para Android, semelhante ao Instagram.

O Facebook está trabalhando para ocultar a contagem de curtidas, também! https://t.co/WnUrM12aZg

Questionado pelo TechCrunch, o Facebook confirmou que “considera testar a remoção das contagens de curtidas”, logo, a novidade ainda não está disponível para os usuários. A empresa não entrou em detalhes sobre a abrangência dos testes, mas é provável que ela o fará gradualmente para analisar os efeitos dessa mudança — principalmente no que tange a publicidade no site, a qual também depende da interação dos usuários.

Ainda não há informações se os testes chegarão ao Brasil ou se estarão restritos a apps de determinadas plataformas, portanto caso você note algo diferente na contagem de reações do Facebook, compartilhe com a gente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM está testando suporte ao Apple Watch com conectividade celular

Próx. Post

Apple Card não é feito 100% de titânio

Posts relacionados