O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Curtidas do Facebook

Depois do Instagram, Facebook também deverá esconder contagem de likes em posts

Apesar dos pesares, a mudança visa o bem-estar dos usuários

Se você tem uma conta do Instagram, então é bem provável que tenha acompanhado de perto a recente mudança no aplicativo, que passou a ocultar o número total de curtidas em publicações — é possível ver apenas quem curtiu os posts, mas não o número total delas. Como informamos, a alteração foi proposta, inicialmente, no Canadá, expandindo-se para o Brasil e cinco outros países até então.

Publicidade

Polêmicas à parte, a motivação por trás disso é impedir que os usuários se comparem “destrutivamente” a outros e possivelmente “se sintam inadequados” se suas postagens não receberem muitas curtidas. Isso, segundo o Instagram, também evita que usuários excluam certos posts por não acharem que estão recebendo likes suficientes — ou até mesmo não compartilhá-los de forma nenhuma.

Aparentemente o efeito dessa mudança tem sido positivo, pois o Facebook está levando a ideia do Instagram à sua própria plataforma, como divulgado pela pesquisadora de segurança Jane Wong. De acordo com ela, a rede social começou recentemente a ocultar o número de reações em publicações em seu app para Android, semelhante ao Instagram.

O Facebook está trabalhando para ocultar a contagem de curtidas, também! https://t.co/WnUrM12aZg

Questionado pelo TechCrunch, o Facebook confirmou que “considera testar a remoção das contagens de curtidas”, logo, a novidade ainda não está disponível para os usuários. A empresa não entrou em detalhes sobre a abrangência dos testes, mas é provável que ela o fará gradualmente para analisar os efeitos dessa mudança — principalmente no que tange a publicidade no site, a qual também depende da interação dos usuários.

Ainda não há informações se os testes chegarão ao Brasil ou se estarão restritos a apps de determinadas plataformas, portanto caso você note algo diferente na contagem de reações do Facebook, compartilhe com a gente!


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 345.0 (292.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch

TIM está testando suporte ao Apple Watch com conectividade celular

Próximo Artigo
Análise microscópio do Apple Card

Apple Card não é feito 100% de titânio

Posts Relacionados