O aplicativo nativo Calendário (Calendar) possibilita que você adicione e cheque todos os seus compromissos pessoais/de trabalho de uma forma muito organizada e simples.
Caso ele seja o seu cliente padrão para tais tarefas, muito provavelmente você já deve ter se deparado com eventos duplicados. Felizmente, alguns simples passos podem ajudá-lo a solucionar esse tipo de problema.
Confira! 🗓️
- Confira as listas de calendário que você assinou, já que elas podem estar duplicadas ou com títulos diferentes, mas com o mesmo propósito.
- Para ver isso no iPhone/iPad, abra o Calendário, toque em “Calendários” e marque/desmarque aqueles que você acredita que estejam duplicados.
- No Mac, clique no ícone representado por um calendário pequeno (no canto superior esquerdo) ou vá até Visualizar » Mostrar Lista de Calendários na barra de menus. Em seguida, desmarque-os.
- Apague um evento duplicado de forma manual.
- Para isso, basta pressionar e segurar o dedo em cima dele e selecionar “Apagar” ou tocar em cima dele e ir até “Apagar Evento”, no caso do iPhone/iPad.
- Pelo Mac, clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá até “Apagar”.
- No Mac, vá até Visualizar » Atualizar Calendários, na barra de menus. Ou, se preferir, use o atalho ⌘ command R.
- Desative e ative os calendários do iCloud novamente para ver se isso resolverá o problema.
- No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e vá até “iCloud”. Em seguida, selecione “Mostrar Tudo”. Desative e ative novamente a opção “Calendários”.
- Pelo Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique na sua foto (na parte superior esquerda) e em iCloud » Mostrar Tudo. Depois, desmarque, aguarde alguns segundos e marque “Calendários”.
- Finalize a sessão do iCloud pelo seu aparelho e faça o login novamente usando o ID Apple.
- Pelo iPhone/iPad, acesse Ajustes, toque no seu nome e vá até “Finalizar Sessão”.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e em “Finalizar a Sessão…”.
- Reinicie o seu iPhone, iPad ou Mac para verificar se isso resolveu o problema.
- Verifique se o Calendário do iCloud não está passando por alguma instabilidade na página de Status da Apple. Se sim, aguarde o problema ser resolvido e tente novamente.
via iDownloadBlog