Os rumores eram reais, e eles se concretizaram mais rápido do que esperávamos: a Apple acabou de apresentar o seu novo iPad de entrada, de sétima geração, com tela de 10,2 polegadas. Ainda estamos falando, claro, de um painel Retina LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. (com cerca de 3,5 milhões de pixels), mas agora ainda mais brilhante e com ótimo ângulo de visualização.
O novo iPad traz um chip A10 Fusion, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que os notebooks mais populares dos Estados Unidos. Ele conta, também, com o Smart Connector para que os usuários conectem acessórios como o Smart Keyboard e outros teclados.
Naturalmente, o novo iPad aproveita todas as novidades trazidas pelo iPadOS 13, como a nova tela inicial com acesso rápido aos widgets, os recursos adicionais de multitarefa com múltiplas janelas no Slide Over, o suporte a drives externos, o Safari completo e todos os outros detalhes que já tratamos em artigos como esse.
O novo iPad, que substitui o antigo modelo de 9,7 polegadas, tem carcaça feita de alumínio 100% reciclado, como outros produtos recentes da Apple. Ele traz suporte, como o restante da linha, ao Apple Pencil (de primeira geração, no caso).
O preço é o mesmo da geração anterior: US$330 nos EUA (modelo Wi-Fi de 32GB), ou US$299 para estudantes e professores. A versão com Wi-Fi + Cellular partirá de US$460.
Ele já está em pré-venda e chegará às lojas no dia 30 de setembro.
Notas de rodapé
- 1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.