O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Evento especial: o iPhone 11 está entre nós com preço mais baixo, duas câmeras, chip A13 e mais!

O sucessor espiritual do iPhone XR é… exatamente como esperávamos

Depois dos anúncios relacionados a serviços, ao novo iPad de sétima geração e ao Apple Watch Series 5, chegamos à estrela principal da festa: senhoras e senhores, aqui está, finalmente, o iPhone 11.

Publicidade

O sucessor “espiritual” do iPhone XR tem vários dos seus elementos, como várias cores e um design divertido, pensado para agradar jovens de todas as idades. Sua moldura continua sendo de alumínio anodizado, e temos vidro na frente e na traseira. O ressalto da câmera é, agora, integrado ao vidro.

São seis cores: roxa, branca, verde, amarela, preta e a tradicional (PRODUCT)RED. Ainda temos a mesma tela Retina LCD1 de 6,1 polegadas, e um novo recurso de “som espacial” com tecnologia Dolby Atmos.

O iPhone 11 dobra a quantidade de câmeras do XR. Temos, agora, duas lentes — uma grande angular de 12MP com 26mm e ƒ/1.8; outra ultra-grande-angular, também de 12MP, com 12mm e ƒ/2.4; esta segunda tem um ângulo de visão de 120º. A Apple tem uma nova interface no app Câmera que mostra o que as duas câmeras veem ao mesmo tempo. O flash True Tone está, também, 36% mais brilhante!

A tecnologia de câmera também foi aprimorada, com mais de 1 trilhão de operações por foto e altas doses de inteligência artificial. Há novos modos de disparo, como um Modo Retrato que funciona com animais e um novo Modo Iluminação de Retrato chamado High-Key Mono com imagens em preto e branco de alto contrate. Há, também, um novo Modo Noite para competir com os smartphones do Google e da Huawei que contam com recursos similares.

As capacidades de vídeo do aparelho também são impressionantes — segundo a Apple, é a melhor qualidade de vídeo num smartphone —, com estabilização melhorada e uma transição suave entre as duas câmeras durante a captura. Temos capacidade a captura 4K a 60 quadros por segundo, time-lapse e novo modo HDR2 estendido — tudo isso funciona com ambas as câmeras.

Há, ainda, um novo recurso chamado QuickTake, o qual permite que você capture um vídeo rapidamente simplesmente segurando o botão de captura quando estiver tirando fotos — ninguém sabe o que aconteceu com a captura sequencial de fotos, entretanto, pelo menos por enquanto.

Publicidade

A câmera frontal TrueDepth tem 12MP, e um sensor ainda maior se você a rotacional para o modo horizontal. A câmera de selfies também pode capturar vídeos 4K a 60 quadros por segundo, e tem um modo próprio de câmera lenta — para você capturar o que a Apple chama de “slofies”, ou selfies em slow motion.

A Apple não comentou muito na keynote, mas o Face ID não só ficará até 30% mais rápido graças às melhorias do iOS 13, como também está ganhando aprimoramentos no hardware do iPhone 11 funcionando com distâncias mais variadas e com suporte a “mais ângulos”, segundo a Maçã.

Em termos de performance, temos o novo chip A13 Bionic, classificado pela apple como a CPU3 e a GPU4 mais rápidas num smartphone — para exemplificar, a desenvolvedora Giant Network fez a demonstração de um novo jogo, Pascal’s Wager, que será lançado na App Store (não, não no Apple Arcade) no mês que vem.

A bateria do iPhone 11 também recebeu melhorias: ela dura uma hora a mais que a do iPhone XR, que já era o iPhone mais longevo da linha.

Publicidade

A possível melhor notícia do dia é que a Apple baixou os preços do iPhone 11 em relação ao XR — dos US$750 anteriores, o novo smartphone partirá de US$700 na versão de 64GB. Não é um corte significativo, mas já é alguma coisa, não é mesmo?

O iPhone 11 entrará em pré-venda nesta sexta-feira, 13 de setembro, e chegará às lojas internacionais uma semana depois, no dia 20. Por ora, não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Evento especial: Apple Watch Series 5 é lançado e conta com uma tela que fica sempre ligada!

Próximo Artigo

Evento especial: iPhones 11 Pro e 11 Pro Max têm três câmeras e tela Super Retina XDR

Posts Relacionados