O melhor pedaço da Maçã.

Facebook quer continuar usando a sua localização no iOS 13, que trará mudanças importantes

Facebook (localização)

Eu sei, privacidade não é nem de longe o forte do Facebook. Mas hoje, com a proximidade do lançamento do iOS 13 e com a chegada do Android 10, a empresa tratou de explicar os benefícios em utilizar a localização de usuários para oferecer um serviço melhor e mais completo. Isso porque ambos os sistemas contam com novidades nessa área cada vez mais importante e em destaque.

Publicidade

Segundo o Facebook, seu serviço fica melhor quando ele tem acesso à sua localização. Com essas informações, o Facebook consegue fornecer recursos como check-ins e facilita o planejamento de eventos.

Além disso, a empresa explicou que a localização melhora os anúncios e, veja só, nos mantêm ate mesmo em segurança ao utilizar recursos como localizar redes Wi-Fi e outros que buscam amigos que estão por perto — ambos usam a nossa localização precisa mesmo quando não estamos com o aplicativo aberto. 😒

Novidades do iOS 13 (localização)

Mas por que o Facebook está tão preocupado com isso? Por conta das mudanças implementadas no iOS 13 e no Android 10. Focando no sistema operacional móvel da Apple, a décima terceira versão dele passará a enviar lembretes sobre quais apps podem/querem acessar suas informações precisas de localização quando não estiverem sendo utilizados, além de também informar quantas vezes cada aplicativo acessou a sua localização.

Publicidade

Atualmente, nós temos três opções para compartilhar a localização precisa com um aplicativo: sempre, somente quando o aplicativo estiver em uso ou nunca. No iOS 13, teremos uma nova opção adicional a qual permitirá o acesso à nossa localização apenas uma vez.

Na prática, usuários começarão a receber notificações quando um aplicativo estiver usando sua localização precisa em segundo plano, informando também quantas vezes ele acessou essas informações. A notificação incluirá, ainda, um mapa dos dados de localização que um aplicativo recebeu e uma explicação do motivo do tal app usar esse tipo de informação.

A rede social, é claro, está preocupada. Usuários que antes não faziam ideia que o Facebook — e outros apps, é bom lembrar — coletava tantos dados de localização ficarão bastante surpresos ou até mesmo preocupados quando se depararem com os novos alertas do iOS 13. Desta forma, o Facebook já está tentando explicar que “tudo isso é normal”, e que nós podemos deixar a empresa usar e abusar da nossa localização a fim de oferecer serviços melhores.

Publicidade

Você controla quem vê a sua localização no Facebook. Você pode controlar se o seu dispositivo compartilha informações precisas de localização com o Facebook por meio dos Serviços de Localização, uma configuração no seu telefone ou tablet.

Nós ainda podemos ter acesso à sua localização usando itens como check-ins, eventos e informações sobre sua conexão com a internet.

Continuaremos facilitando o controle de como e quando você compartilha a sua localização. Estamos sempre criando novos recursos para ajudá-lo a explorar o mundo ao seu redor, incluindo alertas locais para mantê-lo informado sobre as últimas notícias e o novo mapa na aba “Eventos” para ajudá-lo a encontrar coisas para fazer com os amigos próximos.

Bem, o recado do Facebook está dado — mas a decisão, claro, é sua. 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple domina mais da metade do mercado de “audíveis” (fones de ouvido)

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Hydropuzzle, Scalak, Folder Factory e mais!

Posts Relacionados