O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica limpeza, manutenção e funcionamento do Vision Pro

The Verge
Apple Vision Pro

Em meio ao lançamento do Apple Vision Pro, nesta sexta-feira, a Maçã publicou uma série de documentos de suporte sobre o produto, trazendo orientações detalhadas para os usuários sobre manutenção, funcionamento e como lidar com possíveis desconfortos.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, vale lembrar, você já pode acompanhar a cobertura completa do lançamento do headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã.

Limpeza

Com relação à limpeza do dispositivo e de seus acessórios, a empresa desaconselha o uso de desinfetantes como álcool isopropílico e recomenda um pano seco ou levemente úmido para a maioria das partes do Vision Pro.

De acordo com a Apple, o vidro frontal deve ser limpo com um pano de microfibra, podendo também utilizar fluido de limpeza da ZEISS. Ela enfatiza o armazenamento cuidadoso do pano de polimento para evitar arranhões.

Publicidade

Outros componentes como a Light Seal, a Light Seal Cushion, a Solo Knit Band e a Dual Loop Band, contudo, têm instruções específicas de limpeza. Entre elas, está o uso de sabonetes suaves e sem fragrância, por exemplo.

Bateria e desempenho

A Apple também explicou que a bateria do Vision Pro não apenas alimenta o headset, como também permite a sincronização de dados quando não está sendo usado; ela informou que o headset desliga automaticamente após 24 horas sem uso.

Os níveis de carga da bateria são indicados por luzes coloridas, e a Apple alerta contra certos cenários de manuseio para evitar danos — como, por exemplo, evitar sentar com a bateria externa no bolso de trás de uma bermuda ou calça.

Publicidade

Em termos de desempenho, assim como nos iPhones, o Vision Pro possui um sistema de gerenciamento de bateria sempre ativo que pode reduzir o desempenho sob condições específicas, como bateria fraca ou quimicamente envelhecida.

Dependendo do estado da bateria do dispositivo e das tarefas que seu Apple Vision Pro está executando, alguns exemplos desses efeitos podem incluir tempos de carregamento de aplicativos mais longos, taxas de quadros mais baixas, menor velocidade de transmissão de dados sem fio, escurecimento da tela ou volume do alto-falante reduzido.

Uso com o Mac e Modo Convidado

Nessa página de suporte, a Apple detalha como usar o Mac Virtual Display no Vision Pro. Segundo a empresa, o Mac deve ter o macOS 14 Sonoma ou posterior instalado. Além disso, tanto o computador quanto o headset precisam estar conectados com o mesmo ID Apple — e essa conta deve ter a autenticação de dois fatores ativada. É importante também certificar de que o Mac e o Vision Pro tenham o Wi-Fi e o Bluetooth ativados.

Em outra página, a companhia informa os requisitos e etapas para ativar o Modo Convidado (Guest Mode) para compartilhar o headset, com acesso personalizável a aplicativos e dados. A empresa ressalta que os convidados podem não alcançar um ajuste ideal e são aconselhados a manusear o Light Seal pessoal com cuidado.

Desconfortos

Para o conforto do usuário, a Apple fornece dicas para minimizar o desconforto visual e enjoos, incluindo instruções sobre ajuste adequado, ambiente e padrões de uso. Vale lembrar a capacidade que o headset tem de ajustar-se a diferentes distâncias interpupilares (DIP).

Publicidade

No entanto, a Maçã também reconhece que há indivíduos cuja DIP pode não se encaixar perfeitamente dentro dessa faixa de ajuste. Essas pessoas podem experimentar desconforto visual ao usar o headset.

Isso pode incluir problemas como visão borrada, dor de cabeça, tontura ou cansaço visual, pois a imagem vista através do headset pode não estar alinhada adequadamente para os seus olhos.


Ao longo dos próximos dias, publicaremos ainda mais conteúdos sobre o dispositivo. Fiquem atentos! 👀


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro foi feito para aproximar pessoas, explicam executivos

Próx. Post

Apple Vision Pro não pode ser rastreado pela rede Buscar (Find My)

Posts Relacionados