O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 11 Pro

Novos iPhones teriam, sim, recarga bilateral (desabilitada por software apenas)

A empresa estaria usando o iOS para “bloquear” o recurso

Coloca carregamento bilateral, tira carregamento bilateral… para a infelicidade dos usuários que aguardavam pelo bastante rumorado método de carregamento dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, o evento especial da Apple foi um balde de água fria, já que nada foi dito sobre a possibilidade de os novos modelos serem capazes de recarregar, sem fio, os Apple Watches ou os AirPods ao repousá-los sobre a parte traseira dos aparelhos.

Publicidade

Entretanto, para aqueles mais esperançosos, nem tudo pode estar “perdido”: de acordo com o leaker Sonny Dickson, os novos iPhones teriam, de fato, o hardware necessário para o carregamento bilateral, mas a Apple pode ter desativado o recurso por meio do seu sistema operacional móvel (o iOS). E isso, é claro, levanta a remota dúvida: seria possível ativá-lo em algum momento?

Fontes confiáveis afirmam que os iPhones 11 e 11 Pro incluem o hardware para carregamento bilateral, mas que está desativado pelo software. Ainda é incerto se isso foi removido antes da produção final.

Antes da apresentação dos novos iPhones, acreditava-se até mesmo que o logo da Apple (centralizado na parte de trás dos aparelhos) servisse, de alguma forma, para “ajudar” os usuários a saber onde posicionar seus gadgets para carregá-los utilizando o iPhone.

Poucas horas antes do evento, contudo, o analista Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, repórter da Bloomberg, disseram que a implementação do recurso teria sido cancelada pela Apple. Em nota, Kuo disse que o recurso foi deixado de lado possivelmente porque a “a eficiência do carregamento poderia não atender aos requisitos da Apple”.

Publicidade

Como sabemos, o histórico da empresa com tecnologias de carregamento sem fio não é positivo, mas de qualquer forma é melhor não ter um determinado recurso do que ter e, por conta disso, enfrentar inúmeros problemas. Não obstante, só iremos saber se os novos iPhones possuem o tal hardware para o recurso quando as primeiras desmontagens (teardowns) surgirem, a partir do dia 20 de setembro.

via MacRumors | imagem: Stuff

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Localização da Apple Antara

Primeira loja flagship da Apple na América Latina será inaugurada no dia 27 de setembro

Próximo Artigo
MacBook Pro de 13 polegadas rodando o macOS Catalina

MacBook Pro de 13" (2019) é homologado pela Anatel

Posts Relacionados