O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Modo Escuro do Twitter ganha integração com o iOS 13; Snapchat e PCalc são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Twitter

A rede social do passarinho já tem um Modo Escuro para chamar de seu há algum tempo, mas agora, com a chegada iminente do iOS 13, está integrando a funcionalidade com o novo recurso global do sistema.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.83 (146.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Na nova versão do Twitter para iOS, os usuários podem ativar uma configuração que fará o aplicativo simplesmente seguir sua preferência visual do sistema. Para isso, toque no seu avatar e vá em Configurações e privacidade » Tela e som » Modo escuro; lá dentro, você poderá ativar (ou desativar) a opção “Usar preferência do dispositivo”.

Vale lembrar que o Twitter oferece dois tipos de Modo Escuro no iOS. Um deles é azul marinho, e o outro totalmente preto, pensado para telas OLED1; seja lá qual dos dois você tiver ativado como preferência, ele que será ativado quando o aplicativo entrar no Dark Mode com o sistema.

Snapchat


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 11.45.1.36 (234.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Já a rede social do fantasminha, por sua vez, tenta recapturar a relevância de outrora após ser barbaramente copiada pelo Facebook. A mais recente novidade do Snapchat para iOS é um modo de câmera 3D, que captura uma “memória espacial” das suas fotos para construir um modelo em três dimensões daquilo visto na tela — e, com isso, criar um efeito 3D bem realista.

Com isso, você pode capturar, por exemplo, selfies 3D, simplesmente balançando seu dispositivo para ver a foto em outras perspectivas. Suas criações podem ser personalizadas, claro, com efeitos, lentes e filtros 3D, que também se modificam de acordo com o seu ângulo de visão.

Só tem um detalhe: para capturar fotos 3D, você precisa ter um iPhone X, XS, XS Max, 11, 11 Pro ou 11 Pro Max (o recurso deverá chegar a determinados aparelhos do Android em breve). Todos os smartphones (no iOS ou no Android), entretanto, podem visualizar e interagir com as imagens 3D normalmente.

PCalc


Ícone do app PCalc
PCalc de TLA Systems Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 3.10.5 (111.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
R$ 54,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, a poderosa calculadora profissional para iOS ganhou suporte total ao iOS 13. Temos, portanto, integração com o Modo Escuro do sistema — você simplesmente escolhe quais dos 15 temas do PCalc atuarão como seu Modo Claro e Escuro, e o app alternará automaticamente entre eles de acordo com a preferência do sistema, com o pôr do sol ou com o brilho da sua tela.

Além disso, o aplicativo está agora integrado às novidades do app Atalhos, que ficou muito mais poderoso no iOS 13 e permite a configuração de ações automáticas. Com isso, os parâmetros são passados da Siri diretamente para o PCalc, tornando as operações muito mais rápidas e com menos passos — até mesmo a conversão de moedas ficou mais rápida, com taxas que são atualizadas independentemente em relação ao app principal.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Fifth Avenue

Apple prepara grandes reinaugurações de lojas para o lançamento dos novos iPhones

Próximo Artigo
Caixas dos iPhones 11 e 11 Pro

Pré-venda dos novos iPhones está superando com folga a dos modelos de 2018

Posts Relacionados