O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bastidores do vídeo promocional do iPhone 11 Pro

Câmeras do iPhone 11 Pro entram em ação em vídeo de bastidores publicado pela Apple

Temos ainda um pequeno clipe criado pelo diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi”

A essa altura, você certamente já assistiu aos vídeos promocionais do iPhone 11 Pro, quase todos destacando as capacidades fotográficas do novo aparelho — se não, pode checá-los aqui, aqui e aqui (além, claro, de checar o nosso próprio vídeo falando sobre as novidades de câmera nos lançamentos da Maçã).

Publicidade

Hoje, a gigante de Cupertino soltou mais um vídeo do tipo, só que diferente: trata-se de um olhar dos bastidores mostrando como o fotógrafo Justin Bettman fez algumas das capturas destacadas nos vídeos promocionais anteriores. A ideia, claro, é dar um gostinho do poder trazido pelas três câmeras do novo aparelho.

O fotógrafo Justin Bettman cria cenas elaboradas e detalhadas em locações surpreendentes. Confira o processo por detrás da produção enquanto Justin cria suas imagens utilizando o sistema de câmera triplo do iPhone 11 Pro.

Como podemos ver no vídeo, o fotógrafo faz miséria (e o iPhone também), unindo cenários e elementos de cena dos mais delirantes possíveis com o poder das câmeras dos novos iPhones — basta ver que a transição entre as três lentes é um dos principais destaques do vídeo sempre que possível.

É claro que ter um orçamento basicamente ilimitado ajuda nessas tarefas, mas ainda assim… ficou legal, não?

Rian Johnson

A demonstração de poder das câmeras dos novos iPhones não ficou restrita a Bettman, entretanto. A Apple emprestou um iPhone 11 Pro a Rian Johnson, diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, e esperou o resultado — que, como era de se esperar de um cineasta com olho tão bom para as imagens, ficou muito bonito.

Johnson capturou imagens de Paris e editou-as no próprio aparelho, com o mínimo de ajustes e correções. Intitulado “Paris 9/19”, o pequeno curta também tira máximo proveito das três lentes dos novos iPhones e mostra o efeito dramático que pode ser proporcionado pela transição entre elas. Vejam só:

Segundo Johnson, a lente ultra-angular do iPhone 11 Pro é realmente revolucionária — e olha que, segundo o próprio, ele não costuma ligar muito para em câmeras de celular em geral (afinal, ele não é Steven Soderbergh).

A Apple me deixou mexer um pouquinho no novo iPhone 11 Pro, e eu editei essa coisinha. Filmagens bonitas de Paris são tudo de bom. Eu no geral vejo melhorias nas câmeras de celular como passos de bebê e não muito animadoras, mas essa lente ultra-angular é realmente revolucionária.

Nada mau, hein?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova Apple Fifth Avenue

Fotos: depois de quase três anos, Apple Fifth Avenue é reaberta com presença de Tim Cook

Próximo Artigo
Desmonte do iPhone 11 Pro Max da iFixit

iFixit encontra indícios de suporte a carregamento bilateral no iPhone 11 Pro [atualizado]

Posts Relacionados