O melhor pedaço da Maçã.

ECG do Apple Watch está agora disponível na Índia; no Brasil, nem sinal dele

Aparentemente, a Apple “esqueceu” do Brasil
Recurso de eletrocardiograma (ECG) no Apple Watch Series 4

A Apple continua expandindo o recurso ECG do Apple Watch — nele, como já explicamos, usuários podem realizar um eletrocardiograma facilmente, apenas encostando o dedo na Digital Crown e aguardando os 30 segundos exigidos, com o braço repousado.

Publicidade

O recurso foi lançado nos Estados Unidos, no ano passado (junto ao Apple Watch Series 4) e foi aos poucos se expandindo pelo mundo. Atualmente, ele está presente nos seguintes países/regiões: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Guam, Hong Kong, Hungria, Ilhas Virgens, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, Singapura, Suécia e Suíça.

Há alguns dias, como informou o Business Today (via MacRumors), mais um país recebeu a novidade: a Índia. Para usar o recurso no país, basta ter um Apple Watch Series 4 rodando o watchOS 6 ou, é claro, ter adquirido um Series 5.

E no Brasil?

Na última vez que tocamos no assunto, afirmamos que o ECG não chegaria ao Brasil tão cedo pois a Apple ainda nem havia solicitado a regularização do recurso no pais — para que ele seja liberado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisa dar o seu aval, como acontece em todos os país onde o ECG está liberado (pelos órgãos correspondentes de cada um, isto é).

Hoje, novamente em contato com a Anvisa, fomos informados que tudo continua na mesma: ou seja, a Apple ainda não fez a solicitação por aqui. E, como o processo de aprovação demora cerca de três meses… bem, podemos esperar sentados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte do iPhone 11 revela poucas novidades em relação ao XR [atualizado: vídeo]

Próx. Post

Google Maps e Waze ganham integração com a Siri; Yahoo Mail, djay, Tripsy e outros são atualizados

Posts Relacionados