O melhor pedaço da Maçã.

“Oprah’s Book Club” é lançado no Apple Books; série homônima chegará ao Apple TV+

Projetos visam incentivar a leitura e contribuir com instituições que promovem a educação
Oprah durante apresentação do Apple TV+

Os laços entre a Apple e a estimada apresentadora Oprah Winfrey estão cada vez maiores (e mais cruzados). Além de uma série para o Apple TV+ sobre saúde mental, a Maçã também lançou o “Oprah’s Book Club” (“Clube do Livro da Oprah”), uma atualização para a seção de “consultoria” da plataforma da Apple onde a apresentadora indicava um novo livro periodicamente.

Publicidade

Infelizmente, o Clube do Livro da Oprah não está disponível (diretamente) na loja de livros brasileira do Apple Books; ainda assim, ao pesquisar por “Oprah” no app Livros (Books), é possível visualizar (e adquirir) a primeira indicação da apresentadora, a ficção “The Water Dancer” de Ta-Nehisi Coates.

Clube de Livros da Oprah

Para a apresentadora, a parceria vai além de um projeto que incentiva a leitura e remete à sua própria história:

Eu sou essa pessoa hoje por causa da experiência de aprender a ler desde cedo. A leitura me abriu um mundo inteiro além da estrada de terra vermelha e da varanda da minha avó no Mississippi. Eu quero fazer isso para todos. E a oportunidade de fazer isso com a Apple, de falar com pessoas de todo o mundo sobre os prazeres, a emoção e a tensão que um bom livro pode lhe trazer… Não sei o que é melhor do que isso.

O mais interessante dessa parceria seja, talvez, o fato de que a Apple doará parte do valor de cada livro da seleção que for vendido para a American Library Association,  um grupo que promove a educação literária nos EUA e em diversos países, como destacado pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook:

Poucas pessoas no mundo podem nos unir como Oprah, cuja compaixão e graça ao celebrar o poder dos livros é incomparável. É nossa honra fornecer uma nova plataforma para o Clube do Livro da Oprah e apoiar a American Library Association ao abrir corações e mentes para a alegria da leitura.

Mais do que uma parceria vinculada ao Apple Books, Oprah também entrevistará os autores do seu Clube do Livro para uma nova série homônima do Apple TV+, a qual estreará no dia do lançamento do serviço de streaming (1º de novembro).

Publicidade

O primeiro participante do programa foi, naturalmente, o autor Ta-Nehisi Coates, que foi entrevistado por Oprah em frente à Apple Carnegie Library, em Washington (DC).

Um bom livro pode abrir sua mente e levá-lo a uma jornada que você nunca esperava. Animado por essa parceria do Clube do Livro da @Oprah para celebrar os autores mais incríveis do mundo — e a alegria de ler! Começando com “The Water Dancer” pelo incrível Ta-Nehisi Coates.

De acordo com a Apple, novos episódios serão lançados a cada dois meses no Apple TV+. Além da produção sobre saúde mental, Winfrey também participa de outra série original da Maçã sobre assédios no ambiente de trabalho, a qual não tem data de estreia definida.


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.7 (10.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tvOS 13 está disponível com suporte a multi-usuários, controles do PS4/Xbox e mais!

Próx. Post

Problema misterioso atinge Macs Pro rodando software Avid; solução está a caminho

Posts Relacionados