O melhor pedaço da Maçã.

Apple investirá na restauração de pastagens e florestas na África

Iniciativa visa ajudar a fauna e a população local do Quênia
Elefante

Na iniciativa ambiental mais recente da Apple, a companhia se juntará, mais uma vez, à Conservation International para ajudar a restaurar e preservar pastagens e florestas no Quênia (África), como divulgado pela Fast Company.

Publicidade

Você deve estar se perguntando: “Por que a Apple está doando para a restauração de pastagens?” Além da resposta mais óbvia, relacionada à pegada da companhia em iniciativas ambientais, existe, sim, um motivo específico: as pastagens têm o potencial de capturar grandes quantidades de dióxido de carbono (não como as florestas, naturalmente). Com o tempo, entretanto, elas foram degredadas pela ação humana, causando problemas também para a fauna da região, principalmente pros elefantes.

Mais precisamente, um hectare de pastagem pode reter quatro toneladas de dióxido de carbono; logo, esse tipo de restauração pode render enormes benefícios climáticos, como inferido por Nikola Alexandre, integrante da Conservation International:

Se você olhar por toda a África, existem mais de 900 milhões de hectares de terras degradadas — essa é uma área maior que o Brasil inteiro! Restaurar tais áreas usando novos métodos que identificamos — os quais visam, especificamente, reduzir custos e ter benefícios diretos para a vida selvagem e as pessoas — poderia, em um cenário ideal, resultar na captação anual de 3,6 bilhões de toneladas de dióxido de carbono. Isso é aproximadamente equivalente às emissões anuais da União Europeia.

Para a Apple, a iniciativa é o projeto mais recente da companhia em uma série de investimentos destinados a ajudar organizações de conservação “a usar a própria natureza para combater as mudanças climáticas”, como defendido pela VP de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson:

Publicidade

Enfrentar o desafio climático global exige que todos ajam com uma urgência feroz. Na Apple, estamos trazendo o mesmo foco que temos para criar produtos inovadores para criar soluções ambientais.

O CEO da Maçã, Tim Cook, também enalteceu o projeto de restauração e relembrou do sério fato acerca das mudanças climáticas:

As mudanças climáticas afetam todos nós — todos os seres vivos da Terra. Estamos trabalhando com a @ConservationOrg para restaurar pastagens e florestas no Quênia. Esses habitats reduzem o carbono, protegendo os meios de subsistência do povo Maasai e da população local de elefantes. 🌍

Como dissemos, essa não é a primeira empreitada da Apple em um projeto de preservação em parceria com a Conservation International; em abril passado, ambas as instituições conseguiram proteger uma área de mais de 11.000 hectares de manguezais na Colômbia.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova loja da Apple no México será inaugurada nesta sexta-feira; várias outras reabrem

Próx. Post

Testes com o Modo Noite dos novos iPhones faz o melhor dispositivo Android “parecer amador”

Posts Relacionados