O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple lança iOS 12.4.2 e watchOS 5.3.2 para aparelhos antigos

É isso mesmo: atualizações para sistemas operacionais antigos
iPhone 6 cinza espacial

De surpresa, a Apple liberou hoje o iOS 12.4.2 (compilação 16G114) e o watchOS 5.3.2 (16U611) para alguns modelos de iPhones, iPads, iPods touch e Apple Watches. Sim, mesmo depois de ter lançado o iOS 13 e o watchOS 6, a empresa soltou versões para seus antigos sistemas operacionais.

Publicidade

No caso do iOS, a Apple informou [obrigado pela dica, Anderson Silva!] que corrigiu uma brecha a qual poderia ser usada por um invasor remoto e causar o encerramento inesperado de aplicativos ou a execução arbitrária de códigos — é bem possível que o watchOS e o macOS (mais sobre ele abaixo) tenham seguido o mesmíssimo caminho.

O iOS 12.4.2 está disponível apenas para dispositivos que rodam o iOS 12 e que ficaram de fora do 13. São eles: iPhones 5s, 6 e 6 Plus; iPads mini 2, 3 e iPad Air; além do iPod touch (6ª geração). Já o watchOS 5.3.2, por sua vez, está disponível apenas para Apple Watches Series 1 e 2.

Em iGadgets, para atualizar basta ir em Ajustes » Geral » Atualização de Software e seguir as instruções na tela; no Apple Watch, é preciso abrir o app Watch e, na aba “Meu Relógio”, ir em Geral » Atualização de Software.

Instalação manual

Caso queira fazer a instalação manual do iOS 12.4.2, basta usar os links abaixo:

Atualização Suplementar 2 do macOS Mojave 10.14.6

Paralelamente, a Apple disponibilizou também uma nova atualização suplementar para usuários que estão rodando o macOS Mojave 10.14.6. De acordo com a empresa, ela é recomendada a todos os usuários e melhora a segurança do macOS.

Para quem está em versões anteriores do sistema, saíram também o Security Update 2019-005 High Sierra e o Security Update 2019-005 Sierra — com as mesmas correções de segurança.

Para atualizar, vá em Preferências do Sistema » Atualização de Software e siga as instruções.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Protótipo do iPhone 2020

Protótipo do iPhone de 2020 teria tela de 6,7" sem notch

Próximo Artigo
Logo da Apple

ONU premia a Apple por usar 100% de energia renovável em suas operações

Posts Relacionados