O melhor pedaço da Maçã.

macOS Catalina 10.15 poderá ser lançado no dia 4 de outubro [atualizado]

Dos novos sistemas operacionais da Apple, apenas um ainda não foi lançado. Falo do macOS Catalina 10.15, o qual, segundo a Maçã, chegará em algum momento de outubro. Até então, nenhuma data específica havia sido ventilada, mas hoje a própria Apple pode ter revelado o mistério.

Publicidade

Como destacou o MacRumors, o site dinamarquês da empresa — mais especificamente, a página do sistema operacional em si — traz os seguintes dizeres na parte que destaca o Apple Arcade:

Página do macOS no site da Apple (seção do Apple Arcade) divulgando possível data de lançamento do macOS Catalina
Arcade
Experiências de jogo excepcionais.
Encontre-o na App Store a partir de 4 de outubro.

Na página do serviço, contudo, não há nenhuma referência de datas, bem como nas páginas do macOS Catalina em outros idiomas (incluindo a em português).

O Apple Arcade no Mac, obviamente, requererá o macOS Catalina; portanto, se o serviço de jogos estiver disponível em 4/10 nos computadores da Maçã, o macOS 10.15 necessariamente também terá que estar disponível nesse dia.

Publicidade

O MacRumors, porém, notou que algo joga contra a data. Historicamente, as atualizações do macOS ocorrem numa segunda ou terça-feira. A última vez que um update do sistema foi lançado numa sexta-feira foi com o OS X Snow Leopard, há… 10 anos!

A Apple poderia, segundo o site, lançar o macOS Catalina 10.15 no início dessa semana e, depois, lançar o Apple Arcade no dia 4 de outubro. Contudo, não faz muito sentido ele não estar disponível assim que o SO for lançado — afinal, ele já está disponível para o iOS/iPadOS e o tvOS.

E você, apostaria em qual data?

Atualização 27/09/2019 às 10:30

Página do macOS no site da Apple (seção do Apple Arcade) que divulgava a possível data de lançamento do macOS Catalina

A Apple, é claro, já tratou de corrigir a informação no seu site dinamarquês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: iShrug, Graphing Calculator Pro², PhotoScissors e mais!

Próx. Post

iOS 13.1 está reduzindo recarga sem fio para 5W em iPhones com certos carregadores

Posts Relacionados