O melhor pedaço da Maçã.

Órgão francês já está testando correção para a radioatividade dos iPhones 12

Foto de Thai Nguyen na Unsplash
iPhone 12 verde

Novas informações da Reuters dão conta de que a Apple já enviou uma nova versão do iOS para a Agência Nacional de Frequências (Agence Nationale des Fréquences, ou ANFR) da França que promete corrigir a suposta radioatividade dos iPhones 12. Essa novela, vale lembrar, iniciou-se há pouco mais de duas semanas e fez barulho até mesmo aqui no Brasil.

Publicidade

A empresa havia prometido lançar essa atualização de software logo após negar que o iPhone 12 estaria emitindo um nível de radiofrequência acima do permitido. Na ocasião, a gigante disse que o modelo havia passado por testes de vários órgãos reguladores internacionais e que, portanto, não representava um risco.

Com a nova versão do sistema em mãos, é esperado que a ANFR repita os testes nos próximos dias e, caso esteja tudo dentro dos limites, libere a Apple de um possível recall — o que seria uma dor de cabeça e tanto para a empresa. O órgão regulador havia dado um prazo de duas semanas para que ela tomasse alguma ação.

Como notado pelo AppleInsider, por mais que a palavra “radiação” possa soar um tanto assustadora, o tipo de onda emitido pelo iPhone 12 (radiofrequência) é diferente da famosa radiação ionizante, que é a principal responsável por causar problemas de saúde, como o câncer.

Publicidade

A radiofrequência corresponde à frequência das ondas de rádio e é emitida por basicamente todos os dispositivos de telefonia móvel, entre outros. Dependendo da sua intensidade e do tempo de exposição, contudo, ela pode aquecer tecidos como a pele humana e causar danos mais leves — o que despertou a preocupação da ANFR.

É provável que os testes conduzidos pelas autoridades francesas tenham levado em conta casos mais extremos, como quando o iPhone está procurando pelo sinal de uma operadora em um local mais afastado e sem uma cobertura de rede celular abrangente. Em outras palavras, caso você tenha um iPhone 12, não existe razão para ficar preocupado.

Aguardemos o próximo capítulo dessa novela, portanto — o qual pode muito bem ser o último.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple “orienta” funcionários a lidar com reclamações sobre as cases FineWoven

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer de “The Enfield Poltergeist”, que estreará em 27/10

Posts Relacionados