O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirPods são os “audíveis” mais desejados pelos consumidores dos EUA

AirPods

Há algumas semanas, falamos aqui sobre como a Apple estava dominando com folga o mercado de “audíveis” (fones de ouvido sem fio), detendo mais da metade do segmento. Bom, aparentemente, a Maçã pode sentar e relaxar: se depender dos dados levantados pela Counterpoint Research, a situação não mudará no futuro próximo.

Publicidade

A firma fez uma pesquisa com consumidores dos Estados Unidos e constatou que a Apple é a marca mais citada, com folga, entre aquelas que os potenciais clientes pensam quando projetam sua próxima compra no setor. Especificamente falando, 57% dos pesquisados afirmaram que têm os AirPods como preferência numa futura compra de dispositivos “audíveis”.

As marcas seguintes no levantamento foram a Bose (39%), a Samsung (33%), a Sony (31%) e a Beats (26%) — que é subsidiária da Apple, mas foi desmembrada da nave-mãe para fins estatísticos. Vale notar que os consumidores entrevistados podiam citar mais de uma marca nas suas respostas, o que explica a soma das porcentagens superior a 100%.

De acordo com os consumidores pesquisados, a preferência pela Apple se dá por fatores como facilidade de uso, conforto e portabilidade — assim como em outra pesquisa, de março passado, o fator “qualidade de som” não ficou entre os mais citados pelos usuários.

Publicidade

Quase 60% dos usuários afirmaram já ter um par de fones de ouvido sem fio, e destes, pouco menos da metade adquiriram seus dispositivos audíveis há mais de um ano; 40% pretendem comprar um novo par ao longo do próximo ano — o que é, também, uma ótima notícia para a Apple.

Resta saber, agora, se a chegada da Amazon ao mercado causará um abalo significativo na dominação da Apple entre os audíveis. Vocês acham que sim?


AirPods com estojo de recarga sem fio

Botão - Comprar agora

AirPods

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Característica: fones sem fio
Lançamento: março de 2019

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch Series 5 em vários modelos e cores

Reviravolta: Apple Watch Series 5 americano está, sim, funcionando na rede da Claro!

Próximo Artigo
Desmonte do iPad de sétima geração

Desmonte do novo iPad confirma 3GB de RAM e revela novo layout de ímãs [atualizado: vídeo]

Posts Relacionados