O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 8 sem carregado numa base sem fio da mophie

iOS 13.1 está reduzindo recarga sem fio para 5W em iPhones com certos carregadores

Com isso, o carregamento fica 30% mais lento

Ainda que não seja uma killer-feature, o recurso de carregamento sem fio (presente em todos os iPhones do 8 em diante) é uma mão na roda em algumas situações — seja para deixar seu aparelho deitado no criado-mudo durante a noite ou em pé, num stand, ao lado do computador enquanto você trabalha.

Publicidade

Desde o iOS 11.2, todos os iPhones que suportam carregamento sem fio podem receber recargas a até 7,5W, contanto que seu carregador seja compatível com essa taxa. Entretanto, o pessoal da ChargerLab percebeu algo estranho quando atualizou seu iPhone 11 para o iOS 13.1.

A equipe do site tinha medido a capacidade de recarga sem fio do novo aparelho quando ele ainda estava rodando o iOS 13.0 e não notou nenhuma peculiaridade: o carregador passou a emitir energia a mais de 10W, e o dispositivo recebeu essa recarga nos tradicionais 7,5W. Ao atualizar o smartphone para o iOS 13.1, entretanto, tudo mudou: o carregador começou a passar energia a cerca de 7W para o dispositivo, que passou a recebê-la a somente 5W.

Isso implicou numa diferença no tempo total de carregamento, como vemos no gráfico abaixo. Enquanto o iPhone 11 rodando o iOS 13.0 foi totalmente recarregado em 3h19, o mesmo aparelho rodando o iOS 13.1 precisou de 4 horas exatas para chegar aos 100% de bateria — ou seja, um carregamento aproximadamente 30% mais lento.

Carregamento sem fio no iPhone 11, iOS 13.0 vs. iOS 13.1

A equipe do site verificou que o comportamento se repetia com quase todos os carregadores sem fio disponíveis na redação, exceto alguns dispositivos de marcas como Belkin, mophie, NATIVE UNION, Anker e Logitech — todos eles vendidos nas lojas da Apple. Todos os acessórios que foram capazes de recarregar o aparelho a 7,5W usam uma regulação de voltagem a frequência fixa, que é recomendada pela Apple.

Ainda não há uma declaração oficial da Maçã sobre o caso, mas, por ora, a hipótese mais provável é que a empresa tenha simplesmente desativado o carregamento sem fio mais rápido em carregadores que não possuem a regulação de voltagem a frequência fixa. De qualquer forma, teremos de aguardar para ver se é mesmo esse o caso ou se estamos falando simplesmente de um bug do iOS 13.1 — aguardemos.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Página do macOS no site da Apple (seção do Apple Arcade) divulgando possível data de lançamento do macOS Catalina

macOS Catalina 10.15 poderá ser lançado no dia 4 de outubro [atualizado]

Próximo Artigo
Skyline de San Francisco ao pôr-do-sol

Conheça o grupo que viajará conosco no MM Tour VIII!

Posts Relacionados