O melhor pedaço da Maçã.

Versão beta do Spotify para iOS testa integração com a Siri!

Spotify

Há cerca de um mês e meio, nós comentamos que Apple e Spotify, apesar das brigas e desavenças, estavam conversando sobre a possibilidade de integrar o principal concorrente do Apple Music à Siri. Na prática, você poderá solicitar à assistente virtual da Maçã que reproduza algum(a) álbum/playlist/música específica no Spotify e tudo funcionará perfeitamente. Pois isso já está se tornando realidade, como informou o The Verge.

Publicidade

Segundo o site, a última versão beta do aplicativo para iOS inclui tal suporte. Dessa forma, Apple Music e Spotify basicamente estão em pé de igualdade no quesito integração com a Siri — com a diferença que, se você quer reproduzir algo no Spotify, precisa necessariamente informar à Siri para que a ação seja realizada no serviço.

Veja a integração funcionando na prática:

Infelizmente, pelo menos por enquanto, essa integração não funciona no Apple Watch — isso porque, na prática, o aplicativo do Spotify para watchOS não é um app dedicado, e sim basicamente um controlador do que está sendo reproduzido. O The Verge também não soube dizer se a integração estará presente no HomePod, mas como isso não tem muito a ver com o app para iOS em si (depende mais de uma integração nos servidores da Apple), tal integração, neste momento, é improvável.

Publicidade

Nos AirPods tudo funciona perfeitamente, já que os fones de ouvido da Apple servem como um “espelho” do que está acontecendo no iPhone; contudo, tentar reproduzir um podcast (como o MacMagazine no Ar) no Spotify solicitando à Siri ainda não funciona muito bem, pois a assistente fica procurando músicas em vez de podcasts. 🤦🏻‍♂️

Ainda assim, como falamos, o app está em fase de testes e muita coisa poderá mudar/melhorar até a disponibilidade final do recurso para usuários. Vamos torcer para que isso aconteça o mais rápido possível!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como a câmera do iPhone 11 Pro Max se sai em comparação com a do… iPhone original!

Próx. Post

AltStore é uma versão alternativa da App Store que não requer jailbreak

Posts Relacionados