O melhor pedaço da Maçã.

Novo rumor reitera que “iPhone 12” manterá porta Lightning; modelo de 2021 não terá portas físicas

Todos prontos para a era wireless?
Suposto adaptador de Lightning para 3,5mm

O futuro das portas físicas dos iPhones está na boca dos rumores já há algum tempo. Algumas fontes indicam que a Apple permanecerá com o conector Lightning ainda por alguns anos, enquanto outras apostam numa transição para o USB-C (para acompanhar os Macs e iPads Pro recentes). Há, ainda, a terceira opção: da Maçã simplesmente dispensar a porta física e lançar um iPhone que se recarrega/transmite dados somente sem fios — ou, no máximo, por meio de um Smart Connector da vida (magnético).

Publicidade

Neste momento, os rumores mais confiáveis indicam que, a curto prazo, a Apple permanecerá na primeira opção. E essa foi a previsão corroborada agora há pouco pela conta do Twitter @choco_bit, que tem um bom histórico de acertos em relação a rumores da Maçã:

Uma pena que os protótipos do “iPhone 12” com USB-C não serão produzidos. Mais um ano de Lightning. Bem, ao menos teremos o Smart Connector na linha do “iPhone 13”.

Segundo o leaker, a Apple de fato andou testando unidades do “iPhone 12” com porta USB-C, mas acabou desistindo do projeto no meio do caminho. O motivo não foi revelado, mas imagina-se que fazer uma mudança dessas poucos anos antes de eliminar as portas físicas por completo não faria sentido — o mundo dos acessórios para iPhones, afinal de contas, é totalmente baseado no conector Lightning e precisaria de algum tempo para se adaptar.

Outra informação compartilhada pela fonte é a de que o “iPhone 13”, a ser lançado em 2021, terá um Smart Connector para chamar de seu. Um outro usuário do Twitter, então, perguntou sobre a presença de portas físicas no futuro aparelho — ao que @choco_bit respondeu que, de acordo com as informações dele, o “iPhone 13” não terá quaisquer portas físicas.

@wastemandog: Smart Connector e USB-C no mesmo lançamento?
@choco_bit: Sem portas físicas.

Faz sentido: caso a Apple de fato dispense os conectores físicos no “iPhone 13”, a presença de um Smart Connector servirá para mitigar os problemas trazidos com essa decisão — nem todos os acessórios, afinal de contas, têm a capacidade de funcionar sem fios.

Publicidade

Falando em acessórios que não funcionam sem fios, um outro usuário perguntou sobre a situação dos fones de ouvido — se a Apple lançaria um modelo dos EarPods com suporte ao Smart Connector ou coisa do tipo. Segundo o leaker, não: a Maçã simplesmente matará os EarPods e “encorajará” a compra de AirPods no lugar deles:

@Techaficionad00: Você sabe dizer se haverá um dongle do Smart Connector para os fones de ouvido, também?
@choco_bit: [A Apple] descontinuará os EarPods e “encorajará” a compra de AirPods.

Ou seja: se os palpites estiverem corretos, a partir de 2021, a Maçã de fato entrará de vez na era wireless — se isso será bem-recebido ou não pelos consumidores, é algo que teremos de aguardar para ver. Opiniões?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: iPhone 7 de 32GB por R$1.899; 128GB por R$2.199

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Mini-U: Peekaboo Universe, Math Duel: Split Screen Game, The Inner World e mais!

Posts Relacionados