O melhor pedaço da Maçã.

Acreditem se quiser: sim, acaba de sair o iOS/iPadOS 13.1.2! [atualizado: watchOS 6.0.1]

Imagem hero do iOS 13

De uma maneira totalmente sem precedentes, a Apple acaba de liberar o iOS 13.1.2 e o iPadOS 3.1.2 para todos os usuários de dispositivos compatíveis — apenas três dias após o 13.1.1. A compilação passou da 17A854 para a 17A860 (ou 17A861, no caso de iPhones X, XS e XS Max — vai entender).

Publicidade

A Apple claramente não ficou satisfeita com o estado em que o iOS 13 foi lançado e, em vez de deixar usuários sofrendo com bugs durante semanas para então liberar um grande update com correções, está preferindo fazer isso aos poucos — aproveitando, inclusive, o fato de ser muito simples aplicar uma atualização dessas no iOS.

Entre as correções trazidas pelo iOS 13.1.2, estão uma relacionada à barra de progresso de backups do iCloud, um bug que fazia o app Câmera congelar, um que impedia a lanterna de ativar, um que causava a perda de dados de calibração da tela, um que impedia a execução de Atalhos no HomePod e um que fazia o Bluetooth se desconectar de certos veículos.

Para quem não curte atualizar OTA (over-the-air, isto é, pelo ar), eis os links diretos para download:

iOS 13.1.2

iPadOS 13.1.2

Aos que forem atualizando, comentem abaixo se perceberam algo de diferente. 😉

Nova beta do macOS Catalina

Além dos updates do iOS/iPadOS, a Apple também disponibilizou hoje para desenvolvedores o macOS Catalina 10.15 beta 10 (compilação 19A578c). Sua versão final será lançada em outubro.

Atualização 30/09/2019 às 14:19

A Apple também liberou hoje o watchOS 6.0.1 (compilação 17R605 para Series 4, 17R604 para Series 5), trazendo correções para os mostradores do Mickey Mouse e na Minnie Mouse (que não mais falavam as horas), um problema que impedia que eventos fossem mostrados em complicações do calendário e um bug que causava a perda de dados de calibração da tela. Ele também inclui melhorias de segurança.

O watchOS pode ser atualizado pelo aplicativo Watch do iPhone, indo em Geral » Atualização de Software. Por ora, nada de a nova versão chegar também para donos de Apple Watches Series 1 e 2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Minecraft Earth, versão em AR demonstrada na WWDC, será lançada em outubro

Próx. Post

Apple atualiza suíte iWork para iOS e macOS e com várias novidades

Posts Relacionados