O melhor pedaço da Maçã.
Tech360tv
USB-C do iPad de décima geração

Porta USB-C do novo iPad é mais lenta que a dos demais

A adição da porta USB-C ao novo modelo de entrada do iPad era esperada (e ansiada), mas novas informações dão conta de que o novo tipo de conexão não oferece todos os benefícios, limitando-se a velocidades de transferência iguais às do conector Lightning.

Publicidade

Como inicialmente relatado pelo The Verge, o USB-C da décima geração do iPad funciona conforme o esperado para carregamento — mas, para dados, ele oferece velocidades iguais às do USB 2.0 (480Mbps), as mesmas do iPad de nona geração.

A porta USB-C torna o carregamento e a conexão de acessórios como hubs USB muito mais conveniente do que antes, embora seja limitado a velocidades de dados USB 2.0 e monitores externos 4K a 30Hz (ou 1080p a 60Hz).

O YouTuber Max Yuryev, do canal Max Tech, também constatou que a porta USB-C é mais lenta no novo iPad.

YouTube video

Todos os outros modelos de iPads com porta USB-C, vale notar, têm velocidades de transferência de dados mais rápidas. Mais precisamente, os iPads Pro com chips M1 e M2 são compatíveis com Thunderbolt 3 (com velocidades de transferência de até 40Gbps), enquanto que o iPad Air de quinta geração é capaz de transferir com velocidades de até 10Gbps. Já o iPad Air de quarta geração e o iPad mini de sexta geração alcançam velocidades de até 5Gbps.

Publicidade

A Apple não especifica a velocidade limitada da porta USB-C do novo iPad, mas é improvável que isso prejudicará a maioria dos usuários (público-alvo desse modelo específico) do tablet — exceto nos casos em que eles precisam realizar grandes transferências de arquivos para um computador ou precisam restaurar um backup, por exemplo.

De qualquer forma, isso não deixa de ser um grande desestímulo, não acham?


Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia no Apple TV+: “Louis Armstrong’s Black & Blues”

Próx. Post

stitch. é um puzzle com bordado já disponível no Apple Arcade

Posts Relacionados